O Portal do Norte do Paraná
Região

Projeto na Câmara quer proibir uso de cigarro em locais públicos de Londrina

A Câmara de Vereadores de Londrina deve votar um projeto de lei que proíbe o uso de cigarros em locais públicos da cidade. O documento de autoria do vereador Pastor Gerson Araújo (PSDB) prevê multa de R$ 200,00 para quem for visto fumando em praças, parques, calçadas, locais esportivos, entre outros.

Pela lei atual já é vetado o uso de cigarros em hotéis, além de espaços fechados e coletivos como por exemplo, boates e bares, que precisam disponibilizar locais exclusivos para fumantes.

O novo projeto, apresentado em julho deste ano, propõe uma alteração do documento anterior, aprovado em 2009. Se for confirmada, a lei criará normas mais rígidas de utilização do cigarro em Londrina.

A proposta, porém, ainda não tem data para ser discutida em primeira votação. Caso seja aprovada, segue para sansão do prefeito Marcelo Belinati (PP).

Proibições

A Câmara aprovou em julho do ano passado, um projeto de lei de autoria do executivo municipal, que restringe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos do município entre 22h e 8h da manhã seguinte.

A medida está em vigor desde outubro de 2018 e já multou cerca de 700 pessoas na cidade. Segundo um cálculo realizado pela reportagem do TEM, o município já teria arrecadado mais de R$ 350 mil com as autuações.

Fonte: Tem Londrina

Foto ilustrativa: Pixabay

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Cinco pessoas ficam feridas após acidente grave em Arapongas

Crianças são picadas por abelhas em creche de Curitiba

Prefeito de Miraselva falece aos 62 anos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais