O Portal do Norte do Paraná
ComunidadeRegião

Professores de Londrina se preparam para volta às aulas

Atividades preparam os detalhes do início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino, programado para segunda-feira (4)

 

Os professores da rede municipal de ensino de Londrina se preparam para a volta às aulas. Amanhã (1º) os profissionais participam de atividades para organizar a logística do trabalho nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O ano letivo começa na segunda-feira (4). A preparação dos professores para receber os alunos será nos horários e locais de trabalho onde lecionam.

Segundo a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariangela Bianchini, serão abordadas a dinâmica da distribuição das turmas e as regras gerais de cada unidade escolar, além dos horários dos alunos. “Após a organização da logística, os professores vão organizar as salas de aula e fazer um planejamento inicial do ano”, explica.

Mariângela contou ainda que este ano, extraordinariamente, a rede municipal de ensino optou por realizar o momento de estudo com os professores na quinta (7) e sexta-feira (8). “Consideramos melhor os professores fazerem antes um diagnóstico inicial das turmas, nestes primeiros dias do ano letivo, detectando a situação de aprendizagem das crianças”, disse. Nos encontros de estudo, a rede fará o planejamento de trabalho para o ano e não haverá aulas nas escolas e CMEIS nestes dias.

Mais de 40 mil estudantes integram o ensino público de Londrina nas escolas e CMEIs (incluindo as unidades filantrópicas). Até o momento, são 31.347 alunos matriculados nas escolas, 4.153 nos CMEIs e 4.689 nos Centros de Educação Infantil (CEIs). O município dispõe de 87 escolas públicas de ensino fundamental, 33 CMEIs e 54 CEIs conveniados – que atendem crianças do berçário até o P4. A rede conta com aproximadamente 4.750 professores ativos.

Matrículas

Os pais que ainda precisam matricular os filhos do P4 ao 5º ano devem procurar os locais de interesse. Para as vagas de CB a C3 (0 a 3 anos de idade), é necessário fazer um cadastro prévio na Central de Vagas, na Rua Benjamin Constant, 800. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30. Informações sobre a documentação necessária, entre outras dúvidas, podem ser obtidas por meio do telefone 3375 0235.

Com informações e foto do N.com

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Disque-Coronavírus começa a atender em Londrina

Londrina registra 8ª morte por Covid-19

Mulher é encontrada morta em banheiro de UPA em Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais