O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Professores da UFPR e UTFPR decidem encerrar a greve; aulas na Federal voltam na próxima segunda

Professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) aprovaram a proposta apresentada pelo Governo Federal na Mesa Temporária e Específica do dia 14 deste mês e decidiram pelo encerramento da greve. O retorno das atividades didático-acadêmicas devem acontecer a partir da próxima segunda-feira (24).

Os docentes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) também decidiram pelo encerramento da greve.

A decisão foi deliberada em assembleia convocada pela Associação dos Professores da UFPR (APUFPR) e realizada nesta quinta-feira (20), com grande participação dos docentes. Os professores estavam em greve desde o dia 15 de abril.

O Comando Nacional de Greve (CNG) do ANDES havia demandado a realização de uma nova rodada de assembleias locais para avaliar três questões: qual a avaliação da assembleia das propostas do governo apresentadas pelo MGI e pelo MEC; se deveriam assinar, ou não, as propostas apresentadas pelo MGI e pelo MEC; e se continuariam a greve ou construir sua saída coletiva no ANDES-SN.

Com informações:Bem Paraná

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Paraná tem a segunda maior média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil

Caminhão desgovernado invade casa e mata três pessoas no Paraná

Caminhoneiros preparam manifestação para a próxima segunda-feira (1) no Paraná

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais