O Portal do Norte do Paraná
Região

Procon de Rolândia notifica 12 postos de combustíveis por aumento nos preços

Os agentes fiscais do Procon Rolândia foram aos 12 postos da cidade, nesta sexta-feira (11), para fiscalizar e entregar a notificação. A coordenadora do Procon de Rolândia, Lorena Claudina, ressalta que este é o primeiro passo, e caso seja identificado irregularidades, as empresas sofrerão sanções administrativas.

Os donos dos estabelecimentos têm até 10 dias para repassar as notas fiscais de compra dos combustíveis na refinaria e notas de vendas ao consumidor, abrangendo o período dos dias 5 a 13 de março de 2022.

Os postos devem ainda justificar se houve o reajuste dos valores nesse período, se foram em razão do aumento do preço nas distribuidoras ou feitos por conta própria.

De acordo com a coordenadora do Procon, “os postos de combustíveis não podem repassar o aumento se ainda estão comercializando estoque antigo. Para que sejam inibidas ações neste sentido é essencial que a população denunciem os casos ao Procon. É a partir do registro que podemos verificar as situações e promover os devidos encaminhamentos no intuito da manutenção das boas práticas junto ao setor”.

Para denúncias, com fotos e outras informações: procon@rolandia.pr.gov.br / rolandia.procon@gmail.com

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Agências do INSS da região não estão atendendo ao público

Risco de colapso na saúde fecha comércio de Ivaiporã, a partir de segunda

Rolândia registra 58º óbito e passa de 1.700 casos de covid-19

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais