O Portal do Norte do Paraná
Região

Primeira morte por dengue é confirmada em Florestópolis

Florestópolis é o primeiro município da região de Londrina a ter um caso de morte confirmado por dengue. As informações constam do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Paraná na terça-feira (22).

A cidade, que fica a 70 km de Londrina, vive uma epidemia da doença. A morte foi de Moacir Fioreze de 72 anos, que faleceu no dia 23 de dezembro do ano passado. Ele era casado e natural de Rolândia.

Segundo familiares, ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico de Londrina para fazer hemodiálise um dia antes de morrer. Desde a primeira consulta até o dia da morte, o intervalo foi de 10 dias.

Segundo o último boletim, são 654 casos notificados de dengue em Florestópolis, com 359 confirmações, 112 casos descartados e 183 em investigação.

Em Londrina, os casos confirmados de dengue aumentaram 1000% em uma semana, conforme o último boletim da Secretaria de Saúde. Duas mortes também estão em investigação e podem ter sido causadas pela doença.

Com informações de Tarobá News e Jornal Terceira Opinião

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Convênio entre Prefeitura de Arapongas e Denatran permite desconto de 40% nas multas de trânsito

Cobra News (User)

Bueiros entupidos causam transtornos em Arapongas

HU de Londrina desativa mais 20 leitos exclusivos da Covid-19

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais