O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeitura de Londrina proíbe circulação em praças, parques e outros locais públicos

Um decreto do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), proíbe a circulação de pessoas em espaços públicos da cidade, como o Lago Igapó, academias ao ar livre, praças e outros pontos. A determinação, que será válida até 12 de abril, é uma nova medida para evitar que casos de coronavírus cresçam na cidade.

Londrina tem 34 casos confirmados da doença e uma morte. Nos últimos dias, o número de infecções aumentou exponencialmente, assim como o número de pessoas internadas com suspeitas de Covid-19. A orientação de ficar em casa permanece.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que Londrina já tem transmissão comunitária do coronavírus, e que o primeiro caso aconteceu ainda em março. Segundo o prefeito, que é médico, a cidade deve atingir o pico da doença durante as próximas duas semanas.

FECHAMENTO DO COMÉRCIO

O prefeito Belinati também anunciou que vai estender por mais uma semana o fechamento do comércio em Londrina, mantendo apenas serviços essenciais em funcionamento. Também está liberado o delivery para restaurantes que optem a trabalhar com entregas.

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), que defende o isolamento vertical, manteve a posição favorável ao fechamento temporário.

Via:24 horas

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Escolas recebem prêmio em Programa de Educação Ambiental

MP pede testagem em massa para idosos e funcionários de asilos em Londrina

Duplicação da PR-445, entre Londrina e Mauá da Serra, ultrapassa 10% de execução

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais