O Portal do Norte do Paraná
Região

MP pede testagem em massa para idosos e funcionários de asilos em Londrina

O MP-PR (Ministério Público do Paraná) solicitou à Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, no norte do Paraná, que todos os idosos e funcionários de ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) sejam submetidos a exames para identificar o coronavírus.

O pedido foi feito após a confirmação de oito mortes causadas pela Covid-19 entre pessoas acolhidas por essas entidades. Além disso, conforme o MP-PR, outros 26 idosos foram contaminados desde março.

De acordo com a 7ª Promotoria de Justiça de Londrina, idosos e funcionários de apenas três ILPIs passaram por exames. Ao todo, o município do norte do Paraná tem 21 instituições, que acolhem mais de 589 pessoas.

Por isso, o MP-PR pede que a Secretaria Municipal de Saúde amplie os exames e realize a testagem em massa para saber a realidade em todas as ILPIs, sejam elas conveniadas com o Poder Público ou privadas.

O Ministério Público fixou prazo de 10 dias para que o município realize os exames em todos os idosos. Um processo administrativo foi aberto para acompanhar a demanda.

Informações: Paraná Portal

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Motorista fica ferido após fugir da Polícia Rodoviária Estadual e bater em poste

Cobra News (User)

Corpo de jovem é encontrado em Porecatu

Associação Defensora dos Animais de Londrina promove Festival de Orquídeas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais