A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  MP pede testagem em massa para idosos e funcionários de asilos em Londrina

MP pede testagem em massa para idosos e funcionários de asilos em Londrina

Publicado em: 28 jun 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O MP-PR (Ministério Público do Paraná) solicitou à Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, no norte do Paraná, que todos os idosos e funcionários de ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) sejam submetidos a exames para identificar o coronavírus.

O pedido foi feito após a confirmação de oito mortes causadas pela Covid-19 entre pessoas acolhidas por essas entidades. Além disso, conforme o MP-PR, outros 26 idosos foram contaminados desde março.

De acordo com a 7ª Promotoria de Justiça de Londrina, idosos e funcionários de apenas três ILPIs passaram por exames. Ao todo, o município do norte do Paraná tem 21 instituições, que acolhem mais de 589 pessoas.

Por isso, o MP-PR pede que a Secretaria Municipal de Saúde amplie os exames e realize a testagem em massa para saber a realidade em todas as ILPIs, sejam elas conveniadas com o Poder Público ou privadas.

O Ministério Público fixou prazo de 10 dias para que o município realize os exames em todos os idosos. Um processo administrativo foi aberto para acompanhar a demanda.

Informações: Paraná Portal

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.