A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Prefeitura de Londrina contrata 50 leitos de UTI da rede privada exclusivo para atendimento a pacientes com coronavírus

Prefeitura de Londrina contrata 50 leitos de UTI da rede privada exclusivo para atendimento a pacientes com coronavírus

Publicado em: 30 maio 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Prefeitura de Londrina oficializou ontem (29), junto ao Hospital do Coração, a contratação de 50 leitos de UTI para atendimento a pacientes de Londrina, com disponibilidade exclusiva para casos do novo coronavírus. Os serviços serão direcionados a pessoas que não possuem convênio médico e sem condições financeiras para custear tratamento na rede privada. O prefeito Marcelo Belinati, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, e o diretor do Hospital, Roberto Galhardo, assinaram o protocolo de intenções, para formalizar o convênio, durante transmissão online realizada pelo Facebook.

Segundo a prefeitura, com esse novo lote, o município soma 152 novas unidades de terapia intensiva para o enfrentamento à Covid-19. A expectativa da Prefeitura é chegar a um total de 401 leitos de UTI, junto a instituições públicas, privadas e filantrópicas – antes da pandemia, eram 269 leitos de UTI no geral, entre adultos, pediátricos, com ou sem convênio.

O investimento da Prefeitura para manter os serviços de alta complexidade nos 50 leitos novos será de R$ 5 milhões em um contrato de 60 dias, prorrogáveis por igual período. O custo da diária, por leito, é de R$ 1,6 mil.

Hospital de campanha no HU

Segundo o prefeito Marcelo Belinati, a expectativa é que o novo hospital de campanha para tratamento de coronavírus comece a funcionar em junho, na área da nova maternidade do HU. Ao todo, serão 214 leitos, sendo 82 de UTI e o restante de enfermaria. “Os equipamentos estão chegando e as instalações sendo feitas para o arranjo completo do local, que terá toda a estrutura para atender as demandas existentes da Covid-19”, informou.

O secretário de Saúde, Felippe Machado, ressaltou que a Prefeitura já promoveu a contratação de 300 servidores para atuarem prioritariamente nas ações relacionadas ao coronavírus.

Informações: N.com

Foto: Divulgação/Hospital do Coração

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.