O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeitura de Londrina contrata 50 leitos de UTI da rede privada exclusivo para atendimento a pacientes com coronavírus

A Prefeitura de Londrina oficializou ontem (29), junto ao Hospital do Coração, a contratação de 50 leitos de UTI para atendimento a pacientes de Londrina, com disponibilidade exclusiva para casos do novo coronavírus. Os serviços serão direcionados a pessoas que não possuem convênio médico e sem condições financeiras para custear tratamento na rede privada. O prefeito Marcelo Belinati, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, e o diretor do Hospital, Roberto Galhardo, assinaram o protocolo de intenções, para formalizar o convênio, durante transmissão online realizada pelo Facebook.

Segundo a prefeitura, com esse novo lote, o município soma 152 novas unidades de terapia intensiva para o enfrentamento à Covid-19. A expectativa da Prefeitura é chegar a um total de 401 leitos de UTI, junto a instituições públicas, privadas e filantrópicas – antes da pandemia, eram 269 leitos de UTI no geral, entre adultos, pediátricos, com ou sem convênio.

O investimento da Prefeitura para manter os serviços de alta complexidade nos 50 leitos novos será de R$ 5 milhões em um contrato de 60 dias, prorrogáveis por igual período. O custo da diária, por leito, é de R$ 1,6 mil.

Hospital de campanha no HU

Segundo o prefeito Marcelo Belinati, a expectativa é que o novo hospital de campanha para tratamento de coronavírus comece a funcionar em junho, na área da nova maternidade do HU. Ao todo, serão 214 leitos, sendo 82 de UTI e o restante de enfermaria. “Os equipamentos estão chegando e as instalações sendo feitas para o arranjo completo do local, que terá toda a estrutura para atender as demandas existentes da Covid-19”, informou.

O secretário de Saúde, Felippe Machado, ressaltou que a Prefeitura já promoveu a contratação de 300 servidores para atuarem prioritariamente nas ações relacionadas ao coronavírus.

Informações: N.com

Foto: Divulgação/Hospital do Coração

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem foi preso em flagrante por agredir e manter mulher em cárcere privado

Cobra News (User)

Município de Cambé ganha nova delegacia de Polícia Civil

Casal é preso pela PM com crack em Rolândia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais