O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeitura de Londrina abre vagas para estágio remunerado

Processo seletivo já está aberto e haverá convocação para vagas imediatas e formação de cadastro de reserva; inscrições vão de 4 a 18 de fevereiro

 

A Prefeitura de Londrina abriu ontem (4) um processo seletivo simplificado para o programa de estágio não obrigatório remunerado. O edital nº 014/2019, contendo todas as informações, foi publicado no Jornal Oficial do Município, edição 3.714, e pode ser acessado pelo portal www.londrina.pr.gov.br. O teste seletivo visa o provimento de vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. Há oferta de oportunidades referentes a 34 cursos de nível superior.

Pode participar qualquer estudante universitário que esteja regularmente matriculado em instituições de ensino que possuam convênio com a Prefeitura. A seleção dos candidatos será feita por meio das notas, obtidas em análise do Histórico Acadêmico, sendo este o único critério de aprovação e classificação no teste seletivo. Os participantes deverão ter concluído, no mínimo, dois semestres cursados e avaliados. Para os casos de cursos anuais, o período mínimo é de um ano letivo. A organização, realização e supervisão do teste é por conta da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH).

A inscrição pode ser feita somente via internet. O link foi disponibilizado ontem, às 17h, e os estudantes podem se candidatar até as 12 horas do dia 18 de fevereiro. Basta acessar a área de Concursos e Testes Seletivos – Seleção de Estagiários dentro do site da Prefeitura. A taxa de inscrição custa R$ 10,00 e deve ser paga com um boleto bancário até o prazo final.

A lista de inscrições efetivadas deve ser publicada no dia 25 de fevereiro. Já a entrega dos históricos acadêmicos será feita de 11 a 15 de março, na sede da SMRH. Das oportunidades de estágio ofertadas, um percentual de 10% é assegurado a pessoas com deficiência, nos termos da Lei nº 11.788/2008.

De acordo com a secretária municipal de Recursos Humanos, Adriana Martello Valero, a perspectiva é que um total de 150 estagiários sejam convocados durante a vigência do processo seletivo, que tem duração de um ano com possibilidade de renovação por mais um. “As vagas atenderão demandas da sede administrativa da Prefeitura e dos órgãos públicos municipais. Devem ser preenchidas, de forma imediata, cerca de 50 a 60 vagas”, informou.

O diretor de Desenvolvimento Humano da SMRH, Lucas Rigo Vercelhese, destacou que a oportunidade de estágio permite que os estudantes adquiram experiência em sua área de graduação contribuindo com o serviço público municipal, que, por sua vez, conta com um importante suporte para a prestação das suas atividades. “Existem vagas para diversos cursos e essa é uma grande chance de aprendizado oferecida aos estudantes da cidade”, disse.

A remuneração do estágio ocorre com bolsa baseada no valor de 1% do salário mínimo nacional vigente por hora realizada, proporcional à carga horária cumprida, que poderá ser de 20, 25 ou 30 horas semanais, a critério da Administração Municipal.

As normas e diretrizes do Programa de Estágio estão regidas e disciplinadas pela Lei Federal nº 11.788/2008 e Decreto Municipal nº. 1285/2010. Mais detalhes sobre o funcionamento podem ser encontrados no portal da Prefeitura. Para isso, basta acessar a opção Área do Estágio, no menu esquerdo da página principal.

Informações do site da Prefeitura

Foto: Roberto Custodio/Jornal de Londrina

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Foram identificados os seis homens mortos em confronto com a polícia na zona norte de Londrina

Cobra News (User)

Depósito Califórnia reabre as portas em Rolândia na próxima semana

Comércio de Londrina atende com horário ampliado na véspera do feriado

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais