A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Prefeitura de Cambé começa série de ações nas escolas municipais para divulgar combate ao trabalho infantil

Prefeitura de Cambé começa série de ações nas escolas municipais para divulgar combate ao trabalho infantil

Publicado em: 27 jun 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Secretaria de educação, deu início a uma série de ações com alunos da rede municipal de ensino com o objetivo de divulgar o combate ao trabalho infantil na cidade. A primeira ação ocorreu na manhã da última desta sexta-feira (24) na Escola Jacídio Correia, em Cambé.

Nesta ação, foi realizada uma gincana com as crianças da escola, gerando não só a interação entre elas, mas também o trabalho em equipe. Diversas atividades foram realizadas com as crianças, como corrida do ovo na colher, passa bambolê, corrida de obstáculos e outras. Ao longo da gincana, foi possível ver como as crianças estavam se divertindo “à moda antiga”, se exercitando e aprendendo novas atividades.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Lucilene Diorio, disse que a atividade busca também tirar um pouco as crianças das frentes das telas. “Queremos ajudar a despertar o que a criança tem de melhor, o saber brincar”, destaca. Lucilene participou ativamente das atividades e diz ter ficado muito emocionada vendo as crianças brincando e sendo crianças.

Além da gincana, houve também de um jogo de perguntas sobre o tema “Trabalho Infantil”, já abordado na escola e estudado por eles. Ao final da atividade, elas ganharam um gibi da Turma da Mônica que fala sobre o trabalho infantil e uma medalha de participação.

O prefeito Conrado Scheller também esteve presente e conversou um pouco com as crianças. “Pode sair daqui, quem sabe, um prefeito, um médico, um engenheiro, um maquiador, mas agora é hora de vocês brincarem. Criança tem que ser criança e vocês são o futuro de Cambé”, disse ele durante a conversa.

A ação continuará até o mês de setembro e passará ainda por outras quatro escolas municipais da cidade.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.