O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeitura de Cambé inicia a entrega de ração e medicamentos através do programa Cãobé

Na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito de Cambé, Conrado Scheller, em entrevista ao programa Cobra Repórter, da Rádio Cobra FM 107.1, falou sobre o programa Cãobé, que prevê entrega de ração e medicamentos para ONGs ou cuidadores independentes de cães e gatos vulneráveis do município.

“Nós queremos desafogar o bolso dessas ONGs, gente que está cuidando da causa animal e não ganha nada pra isso […] então a gente distribui ração, primeiro de uma forma organizada para as ONGs e também para o protetor individual, que muitas vezes não é ONG mas tem dez, quinze cachorros na casa dela”, disse o prefeito.

ouça o trecho da entrevista

Conrado aproveitou a ocasião para falar do projeto que busca em parceria com a UEL, para que em casos mais graves, como cirurgias, seja a prefeitura que arque com as despesas do animal.

“Se for uma intervenção mais grave pra fazer, tem que fazer uma cirurgia, esse é o convênio que nós estamos buscando com a UEL. Que a gente possa contratar a UEL, a cuidadora leva o animal para a UEL e a prefeitura paga (as despesas). Porque o que acontece na prática, um cachorro atropelado, a cuidadora leva no veterinário, paga do bolso e depois tem que vender rifa pra recuperar o dinheiro que ela gastou, então não é justo”, disse Scheller.

O prefeito ainda afirmou ser o maior programa de causa animal da história de Cambé.

Sobre o projeto

Ao todo foram investidos R$ 100 mil na primeira fase do projeto, que contempla a doação de 9.260 quilos de ração premium, e também medicamentos para tratamentos de problemas mais básicos como vermífugos, anti-inflamatórios e antiparasitários. 32 protetores independentes e duas ONGs se cadastraram nesta etapa do programa, com doação sendo destinada para atender 510 gatos e 452 cães.

A veterinária da prefeitura, Bárbara Rodrigues, explicou que, para que o cadastro seja aprovado, é verificado se o ambiente que o animal está vivendo é adequado, se está sofrendo estresse ou não, se está um bom estado nutricional e se ele tem atendimento veterinário quando precisa.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Pedreiro fica ferido após cair de andaime

Agências da Caixa em Apucarana, Cambé e Londrina abrem neste sábado

Mulher morre após batida entre dois carros no contorno norte em Rolândia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais