O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeitura de Arapongas vai administrar o Cemitério Parque Jardim das Acácias

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, formalizou na última quarta-feira (02), o termo de desapropriação amigável do imóvel e de todas as instalações do Cemitério Parque Jardim das Acácias. Através do documento, o Município já tomou posse da área, passando a administrar o cemitério parque.

A iniciativa foi conduzida por meio da Procuradoria Jurídica do município e pela Secretaria do Meio Ambiente. “ Essa é uma luta de anos da atual gestão e agora conseguimos toda a formalização legal. Serão respeitados todos os contratos com as pessoas que já adquiriram jazigos no Acácias. A Prefeitura vai gerenciar todos os serviços. E assim que estiver estabilizado administrativamente vai passar a comercializar novos jazigos”, explica o secretário municipal do Meio Ambiente, Renan Rodrigues Manoel.

O prefeito Sérgio Onofre afirmou ser um passo positivo para solucionar a falta de vagas no cemitério municipal. “ Uma vitória para o município de Arapongas, que necessita de uma ampliação neste sentido. Hoje para aprovar um cemitério junto ao IAT leva, em média, uns cinco anos.

O cemitério municipal está praticamente sem espaço para novas covas e essa desapropriação traz mais dignidade para as famílias”, comemorou. Ainda de acordo com Onofre, o Cemitério Parque Jardim das Acácias conta com 14 mil covas, o que deve solucionar por cerca de 30 anos a falta de espaço para sepultamentos. “Em breve, estaremos funcionando o novo cemitério”, incluiu Onofre.
Acompanharam também o diretor do Meio Ambiente, Jacídio da Silva, secretário de Segurança, Paulo Argati, e o gerente do Cemitério Municipal, Albino Amaral.

Da redação

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Manifestantes abrem cancelas de pedágio de Arapongas

Cobra News (User)

Saiba o que abre e fecha durante o feriado do padroeiro de Londrina

Moradores de Londrina reclamam de vazamento de esgoto

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais