O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeito de Rolândia faz denúncia contra vereador e ex-secretário

O prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto (PSDB), convocou uma entrevista coletiva manhã nesta segunda-feira (02), para falar sobre uma denúncia  de que estaria sendo coagido pelo vereador Reginaldo Silva (SD) e pelo ex- secretário Diego Silva .

Francisconi  alega ter sido vítima de uma suposta coaçãoo por parte do parlamentar para que a Comissão Processante (CP) que será votada hoje na Câmara Municipal   não fosse levado adiante.

Segundo o Chefe do Executivo foi feito duas reuniões em julho passado, onde teria acontecidos às conversas. De acordo com o Prefeito  em uma das reuniões o vereador Reginaldo Silva teria sugerido uma aliança e entregado um papel com cinco nomes de conhecidos dele para ocupar cargos de confiança na prefeitura , sendo assim,  a CP poderia ser barrada na Câmara.

Os citados na denúncia 

Reginaldo Silva disse que foi feita as reuniões de forma institucional e que nem um momento houve barganhas de cargos e nem coação. Silva disse que vai tomar as medidas judiciais cabíveis , inclusive fez um boletim de ocorrência por denuncias caluniosas contra o Prefeito.

Diego Silva que foi ex-secretário de gabinete de Francisconi , disse que esteve nas reuniões todas sugeridas pelo chefe do Executivo. Sobre a lista de nomes apresentada,  Diego disse que não houve coação e muito menos uma troca para qualquer votação  na Câmara. Silva também registrou um boletim de ocorrência por calúnia.

Comissão Processante

Pedido de Comissão Processante (CP) contra o prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB) por improbidade administrativa foi protocolado na segunda (26) pelo vereador Rodrigão (SD). Nesta segunda-feira (2) será votada para abertura ou arquivamento. Para abrir a CP são necessários sete votos.

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

UBS do San Fernando atende em novo endereço

LEC emite comunicado contra o retorno das atividades do futebol

Idoso acamado morre após incêndio na casa onde morava, em Apucarana

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais