O Portal do Norte do Paraná
Policial

Prédio que desabou em Londrina passa por obras de demolição

Duas pessoas foram atingidas por árvores que foram empurradas pela estrutura que cedeu. Não havia ninguém dentro do prédio.

 

O prédio do Tribunal do Júri do Fórum Criminal de Londrina que desabou na tarde desta quarta-feira (15) está passando por reformas estruturais. Situado no Centro Cívico, o local estava isolado e desde fevereiro partes do local estão sendo demolidas para que um novo prédio seja construído. O desabamento ocorreu por volta das 17h20 – os trabalhadores de construção civil haviam encerrado o expediente às 17h e por isso não havia ninguém no prédio.

De acordo com o tenente Budernik, do Corpo de Bombeiros, a empresa responsável pela obra, JWA Construção e Comércio, de São Paulo, estava cumprindo com todas as normas técnicas de segurança. A parte da estrutura que desabou estava devidamente interditada.

O tenente explica que é normal que o colapso na estrutura era esperado durante a demolição. Segundo ele, havia uma inclinação no local e por isso o prédio desabou lateralmente, provocando a queda de árvores e postes.

Duas pessoas foram atingidas, mas pelas árvores e não pelo desabamento – uma mulher de 33 anos e um homem de 37 – de acordo com as primeiras informações, eles trafegavam pela calçada. Ambos foram atendidos pelo Siate e encaminhados para a Santa Casa para ficarem em observação médica.

Tenente Budernik esclarece que essa é uma ocorrência que demanda atenção já que pode provocar outras intercorrências, como foi o caso do desabamento de árvores e postes. Ele ressaltou que a equipe do Corpo de Bombeiros foi preparada para eventuais incidentes que pudessem ocorrer.

Houve um momento de pânico no local quando fios de alta tensão se romperam e a fiação de um transformador foi puxada. Tenente Budernik explicou que todos os procedimentos para evitar o risco de explosão foram tomados pela equipe dos bombeiros, com o isolamento dos fios. Três veículos foram atingidos pelos postes e ruas do entorno foram interditadas.

Ele também afirmou que foi feito contato com os profissionais da empresa que executa a obra, que garantiram que todos os procedimentos vêm sendo executados de forma correta.

Desde o início das obras, o Fórum Criminal de Londrina funciona em um imóvel alugado na Avenida Tiradentes. O novo prédio terá sete pavimentos e capacidade para 18 unidades judiciais. O custo total é de R$ 52,1 milhões. Conforme o edital de licitação, o prazo de execução da obra é de 24 meses.

 

 

Mais informações a qualquer momento.

Postagens relacionadas

PRE apreende carga contrabandeada em Sabáudia

Cobra News (User)

Mega-Sena, concurso 2.635: ninguém acerta os seis números e prêmio sobe para R$ 40 milhões

Cobra News (User)

Morre no hospital motorista de carro que pegou fogo em Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais