O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Preço dos combustíveis vai ficar mais caro nesta semana, confirma o Paranapetro

O preço dos combustíveis devem aumentar em todo o Brasil – inclusive no Paraná – depois da implementação da Medida Provisório (MP) 1227/24, que limita a compensação de créditos de Pis/Cofins por causa da desoneração de setores da economia. A entrada em vigor da medida, inclusive, deve gerar um impacto de R$ 10 bilhões no setor, informou o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBS).

No caso paranaense, o PARANAPETRO (Sindicato dos Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniências do Estado do Paraná) divulgou nesta segunda-feira (10 de junho) uma nota esclarecendo que “as distribuidoras de combustíveis informaram que a entrada em vigor da MP 1227/24 terá reflexo de elevação nos preços e as altas serão repassadas aos postos”.

A dimensão das elevações, informa ainda o PARANAPETRO, ainda não foi divulgada pelas distribuidoras. A pesquisa do IBS, no entanto, aponta que a gasolina deve aumentar de 20 a 46 centavos – uma variação de 4% a 7%. Já o diesel deve aumentar de 10 a 23 centavos – variação de 1% a 4%.

Preço da gasolina e do etanol acumulam alta no ano

Segundo dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), nos cinco primeiros meses de 2024 o preço do etanol hidratado, da gasolina comum e da gasolina aditivada tiveram alta no Paraná. Por outro lado, o GLP (gás liquefeito de petróleo ou gás de cozinha), o GNV (gás natural veicular), o óleo diesel e o óleo diesel S10 ficaram mais baratos.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Ministério da Saúde apela para que brasileiros doem sangue antes de serem vacinados

Ciclone deixa 22 mortos e causa enchentes na Região Sul

Cobra News (User)

Senado aprova regra que pune constrangimento a amamentação em público

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais