O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Prazo para solicitar voto em trânsito termina nesta quinta (18); veja como fazer

Termina nesta quinta-feira (18), o prazo para os eleitores que não estiverem no seu domicílio eleitoral no dia da votação, no primeiro turno, em 2 de outubro; e, em caso de segundo turno, no dia 30 de outubro, solicitarem o voto em trânsito. Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida também podem solicitar voto em trânsito e seção adaptada. Veja como.

As solicitações para voto em trânsito devem ser feitas pessoalmente em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento. Contudo, eleitores devem ficar atentos a um critério: o voto em trânsito só vale se o eleitor estiver em uma cidade com mais de 100 mil eleitores cadastrados.
Se o eleitor estiver fora do estado do domicílio eleitoral, o voto será somente para presidente da República. Caso seja para alguma cidade dentro do estado onde tem domicílio eleitoral, poderá votar em todos os cargos em disputa. É possível solicitar o voto em trânsito para o primeiro, o segundo ou ambos os turnos.

Eleições 2022

As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês. A votação será para os cargos de Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador, Governador e Presidente da República.
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Tiago Iorc está de volta! Cantor lança álbum com 13 faixas após mais de um ano sumido

Eleitores não poderão ser presos a partir desta terça-feira

Cobra News (User)

Brasil registrou mais de 500 denúncias de crimes sexuais em janeiro e fevereiro

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais