O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Postos de combustíveis do Paraná têm queda de 70% nas vendas

Por conta da pandemia do coronavírus, o segmento da revenda de combustíveis no Paraná contabiliza queda de mais de 70% nas vendas. Segundo informações do Sindicombustíveis-PR, a situação do setor é gravíssima e, por isso, a entidade segue em contato com diferentes instâncias dos governos federal, estadual e municipais para minimizar os efeitos da crise.

Uma das propostas do setor para amenizar as perdas é a redução de impostos estaduais e federais.

De acordo com o sindicato, até o momento, governo federal e do Paraná, bem como diferentes órgãos municipais, sinalizaram com algumas medidas de apoio ao setor, mas que são insuficientes diante do tamanho da crise

Para manter a segurança nos postos, o Sindicombustíveis-PR reforçou orientações para frentistas e todas as equipes, como utilização de álcool em gel e cuidado redobrado na limpeza de máquinas de cartão.

Os postos do Paraná também já começaram a seguir nova determinação da Agência Nacional do Petróleo que reduziu os horários obrigatórios de funcionamento.

Na semana passada, a ANP publicou no Diário Oficial da União que o funcionamento, no mínimo, deve ser de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h. Anteriormente, o horário obrigatório mínimo era das 6h às 20h.

Diante da queda drástica nas vendas, muitos postos passaram a trabalhar somente dentro da faixa horária exigida, reduzindo jornadas noturnas. O trabalho no domingo, vale ressaltar, já era facultativo.

Fonte:AEN

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Na região de Maringá, PRF apreende fuzis e mais de uma tonelada de maconha

Governo do Paraná deve encaminhar proposta de reajuste para servidores na próxima semana, diz Ratinho Jr

Paraná terá segunda ponte ligando Brasil e Paraguai

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais