O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Por 2 votos a 1, TJ-PR manda soltar ex-governador Beto Richa

“Por 2 votos a 1, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) decidiu nesta quinta-feira (4) conceder liberdade ao ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB).

Beto Richa foi preso preventivamente no último dia 19 de março, no âmbito da Operação Quadro Negro, e levado ao Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região de Curitiba. A defesa entrou com um pedido de habeas corpus logo em seguida, mas, em 21 de março, o juiz substituto de segundo grau Mauro Bley Pereira Junior negou a soltura, de forma liminar. Agora, nesta quinta-feira (4), se analisava o mérito do habeas corpus.

Nesta quinta-feira (4), o relator do caso, o desembargador José Maurício Pinto de Almeida, votou contra o pedido de liberdade. A leitura do seu voto durou cerca de uma hora e meia. Dois pontos foram enfatizados pelo relator, ao justificar a necessidade da detenção: Beto Richa mantém influência política e econômica, mesmo após o fim do mandato eletivo, e as investigações da Operação Quadro Negro ainda estão em andamento. O procurador de Justiça Armando Antonio Sobreiro Neto, em seu parecer, também havia opinado por rejeitar o HC.

Mas os outros dois desembargadores do colegiado – Francisco Pinto Rabello Filho e José Carlos Dalacqua – não seguiram o voto do relator.

Na Operação Quadro Negro, o tucano responde pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva, prorrogação indevida de contrato de licitação e obstrução de justiça.

Via Gazeta do Povo

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.

 

Postagens relacionadas

Polícia Civil divulga orientações para pais e jovens sobre massacres em escolas

Cobra News (User)

No norte pioneiro: Conselheira é impedida de tomar posse acusada de comprar votos com carne

MPPR divulga número de mortes em confronto com policiais no 1º semestre

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais