O Portal do Norte do Paraná
Região

Policiais evitam fuga e apreendem vários objetos e drogas na cadeia de Bela Vista

Mais uma vez, policiais civis e militares impediram a fuga de detentos da cadeia de Bela Vista do Paraíso. Eles acharam o buraco feito na parede, ao qual aproximadamente 60 presos tinham acesso e poderiam fugir. Também foi apreendida, nas celas, uma grande quantidade de objetos e drogas. O caso aconteceu na tarde deste domingo (7).

Segundo o delegado da 32ª Delegacia de Polícia, Marcos Paulo Rogoni Rubira, a Polícia Civil recebeu denúncia anônima de que os presos poderiam tentar a fuga nos próximos dias. Policiais militares foram chamados por volta das 13h pelo investigador de plantão para averiguar a possível fuga. Foram deslocadas equipes de Bela Vista, Alvorada do Sul e Primeiro de Maio, e agentes do Departamento Penitenciário (Depen).

Durante as buscas, foram encontrados alguns potes de cimento, o que levou os policiais a perceberem reparos recentes feitos nas paredes. Assim, eles acabaram encontrando um esconderijo com drogas e objetos. Foram apreendidos 2kg de maconha, mais de 40 aparelhos celulares, baterias, carregadores, serras, talheres, ferramentas improvisadas e outros objetos.

O delegado, que assumiu a delegacia há menos de um mês, disse que ficou surpreso com o que foi encontrado. “Tinha até balança de precisão e vários aparelhos celulares, o que indica que os presos, dentro da própria delegacia, estavam comercializando drogas, então tinha, realmente, um ponto de venda de drogas dentro das celas. Infelizmente, foi isso que pudemos constatar. Foi uma quantidade muito surpreendente para mim, também”, afirmou Rubira.

Ele explicou que como a delegacia está no meio da cidade e foi projetada para ser uma casa, é fácil transferir objetos para o local. “Basta que um adolescente suba pelo muro e entregue qualquer objeto para os presos. O prédio da delegacia é muito próximo do vizinho e é muito fácil o acesso, então com uma mão [o adolescente] entrega. Infelizmente, é uma condição difícil [para a Polícia Civil]”, disse.

Ele lembrou que a cadeia de Bela Vista já foi interditada há alguns anos pelo Tribunal de Justiça, mas nada mudou. “É por isso que essa delegacia encontra-se interditada, porque ela, de fato, não tem condições nenhuma para ser um local de execução de pena. Mas por uma ineficiência do estado, falha na aplicação de recursos – não estou falando do governo A ou B, mas um problema de corrupção que o país enfrenta – verbas que eram destinadas para as várias áreas da segurança pública acabam sendo desviadas”, avaliou.

Segundo o delegado, a cadeia tem capacidade para manter aproximadamente 20 detentos, mas está com 78.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.

(Via Telegrafo Online)

Postagens relacionadas

Prefeitura de Cambé e Procon orientam sobre cuidados nas compras de final de ano

Aluno passa mal e morre dentro de escola em Cambé

Cobra News (User)

Prefeitura de Arapongas inicia entrega de uniformes escolares

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais