O Portal do Norte do Paraná
Região

Polícia Civil vai ouvir médicos sobre a morte de jovem na UPA Jardim do Sol

Os médicos que participam da comissão criada para investigar a morte de um jovem na UPA do Jardim do Sol devem ser ouvidos pela Polícia Civil (PC).

Caso comprovada negligência médica no atendimento a vítima, o profissional pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O advogado está levantando informações e documentos para apurar o caso. O objetivo é iniciar uma ação judicial, contra o município, por negligência médica. A família de Nycolas Ronald Dias, está inconformada.

O jovem de 22 anos, morreu em 23 de outubro depois de buscar atendimento na UPA Sol com problemas respiratórios. Ele teria sido diagnosticado com líquido nos pulmões. 

No dia anterior, o jovem já havia procurado a unidade com os mesmos sintomas, fez um raio-x e recebeu alta médica.

O médico que atendeu Nycolas na UPA Sol trabalha por uma empresa terceirizada, que presta serviços ao município. Ele foi afastado da escala, até que a investigação seja concluída.

O caso está sendo acompanhado pela PC. Bruno Trento, delegado do 5º Distrito já ouviu a família e aguarda os exames de saúde de Nycolas, que podem indicar ou não se houve negligência.

O inquérito apura a piora do quadro de um dia para o outro e se o primeiro exame realizado pelo paciente, não indicava a necessidade de internação, com atenção a gravidade da saúde do jovem, que acabou perdendo a vida.

A Secretaria Municipal de Saúde montou uma comissão para acompanhar o caso, mas até o momento o resultado não foi revelado. Os médicos que integram a comissão também serão ouvidos pela PC.

Fonte: Tarobá News

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Prefeitura de Londrina apresenta projetos e valores para o Natal 2023

Cobra News (User)

Chuva de granizo causa estrago na região rural de Rolândia

Cobra News (User)

Ações solidárias seguem até o Natal em Arapongas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais