O Portal do Norte do Paraná
Policial

Polícia Civil emite nota sobre tiro de policial em bar de Londrina

A Polícia Civil se manifestou por meio de nota sobre o envolvimento de um policial civil que atirou contra um frequentador de um bar na madrugada deste sábado (29) em Londrina. A ocorrência, registrada na rua Prefeito Faria Lima, terminou com um baleado e uma mulher ferida por estilhaços.

A nota da PC informa que o servidor que atirou contra a perna do frequentador se apresentou espontaneamente à Polícia Militar e contou que estaria apenas intervindo em uma situação em que um homem teria ameaçado agredir uma mulher. “O servidor disse ter se identificado como policial, momento em que o homem teria tentado desferir uma garrafada nele. Ainda segundo o servidor, diante da agressão e visando proteger a si e a terceiros, teria disparado um tiro contra a perna do agressor”.

O policial civil, que não teve o nome divulgado, foi levado à Central de Flagrantes. A Polícia Civil informou que a ocorrência vai ser investigada, mas ainda não disse quem serão os responsáveis por ela. “Caso seja verificado algum ato irregular por parte do servidor, este responderá e poderá ser punido criminal e administrativamente, na forma da lei”, aponta a nota.

Entenda o caso
Segundo o Boletim de Ocorrências, o policial civil estava no bar com a esposa e um casal de amigos. Ele relatou que em determinado momento um homem, passou pelo grupo empurrando a esposa do policial. Houve uma conversa entre eles, o policial disse que se identificou como agente de segurança e tentou fazer uma abordagem, mas que o homem estaria exaltado, teria resistido e tentado agredi-lo. resistiu. O policial teria ainda tentado contê-lo. Quando o homem pegou uma garrafa e tentou desferir um golpe contra o policial que efetuou um disparo na perna do agressor. O SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionados e levaram o baleado Hospital do Coração. O policial se apresentou à PM como autor do disparo e foi encaminhado à Central de Flagrantes.

O bar
Em uma rede social, o bar se manifestou contando o que teria acontecido. A direção apontou que um cliente atirou na perna de outro e estilhaços da bala feriram outras 2 pessoas. “O agressor foi imobilizado e levado para local isolado por um de nossos vigilantes. A Polícia e Siate foram chamados, os envolvidos foram atendidos, colhidos os depoimentos e encaminhados. O serviço do bar foi encerrado e os clientes liberados.” A direção esclareceu que é feita revista de clientes, por vigilantes, de clientes na entrada. Mesmo a quem pode andar armado é solicitado que deixe arma guardada em local seguro, mas nem todos aceitam, como aconteceu nesse caso.

Com informações:Tarobá News

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Receita Federal apreende R$ 500 mil em celulares importados

Após furtar carro , homem morre em confronto com a polícia na zona leste de Londrina

Menino de 3 anos morre em UPA de Cianorte e polícia vai investigar se houve crime

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais