O Portal do Norte do Paraná
Paraná

PF mira suposto grupo criminoso que causou prejuízo de R$ 17 milhões ao INSS no Paraná

Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão contra um suposto grupo criminoso investigado por causar prejuízos de até R$ 17 milhões ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ação foi desencadeada em Londrina.

Durante a manhã desta sexta-feira (11), sete mandados de busca e apreensão são cumpridos em residências e escritórios de contabilidade ligados aos investigados.

De acordo com a polícia, o esquema começou há mais de 10 anos. A investigação identificou que o grupo usava documentos forjados para conseguir benefícios no INSS.

Além disso, o grupo utilizava os documentos para modificar registros antigos, segundo a polícia. Os suspeitos podem responder por estelionato qualificado e formação de organização criminosa.

Ao todo, 28 policiais federais e cinco servidores do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) participam da operação batizada de “Táquions”.

G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Boletim confirma mais 10.415 casos de Covid-19 e 21 óbitos no Paraná

Governador determina revisão do subsídio dos militares estaduais

Jovem mata mãe e outras 3 pessoas a tiros no Paraná; gestante no 7º mês é atingida e levada para hospital

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais