A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Brasil  ›  Alta do diesel: Líder em 2018 promete nova greve de caminhoneiros para ‘parar o Brasil’

Alta do diesel: Líder em 2018 promete nova greve de caminhoneiros para ‘parar o Brasil’

Publicado em: 11 mar 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Um dos principais líderes da greve de caminhoneiros de 2018, Wanderlei Alves, conhecido como Dedeco, diz que o Brasil precisa parar para protestar contra os aumentos dos combustíveis praticados nesta quinta-feira (10) pela Petrobras — 18,8% para a gasolina e quase 25% para o óleo diesel.

“Os caminhoneiros autônomos e os empresários de transporte têm que se unir e parar o país. Ninguém vai aguentar. As transportadoras que têm 500, mil caminhões, com milhares de funcionários para pagar, vão quebrar”, afirmou Dedeco para a coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo.

Em Mato Grosso, onde parou o caminhão para abastecer e seguir viagem até Presidente Prudente, em São Paulo, ele diz que pagou R$ 6,80 o litro. As altas começam a valer a partir desta sexta-feira (11).

Dedeco diz que a guerra da Rússia contra a Ucrânia serve como “desculpa para enriquecer ainda mais os donos da Petrobras”.

Lucro recorde e bilionário

A Petrobras teve lucro líquido recorde de 106,7 bilhões de reais em 2021, ante 7,1 bilhões no ano anterior, principalmente devido ao avanço de 77% do preço do barril do petróleo no período e valores mais altos dos combustíveis.

Paralelamente ao resultado, a companhia informou nesta quarta-feira o pagamento de dividendos também recordes de 101,4 bilhões de reais referentes ao exercício de 2021.

Dedeco afirmou que caminhoneiros e transportadoras são os primeiros a sentir o reajuste, mas os preços logo serão repassados “na gôndola dos supermercados, em todos os produtos”.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.