O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Perícia usa laser e imagens 3D para apurar causas de explosões em cooperativa de Palotina

O resgate das vítimas das explosões na cooperativa C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná, terminou nesta segunda-feira (31). Agora, os esforços da polícia estão focados em esclarecer o que causou a tragédia.

O acidente foi na tarde da última quarta-feira (26) e matou nove trabalhadores. Onze pessoas ficaram feridas; sete seguem internadas em hospitais. O corpo do trabalhador haitiano Wicken Celestin foi o último a ser localizado, após cerca de 120 horas de buscas.

Peritos acreditam que o epicentro da explosão foi entre os barracões 3 e 4 da cooperativa. A Polícia Científica está usando tecnologia 3D e raios laser, que conseguem captar imagens de locais que ainda geram risco, para entender a dinâmica e os impactos do que aconteceu.

Após confirmar o resgate do corpo de Celestin nesta segunda, a C.Vale disse que vai se concentrar em auxiliar as autoridades a identificar as causas do acidente.

Na área onde ocorreram as explosões ficam quatro armazéns de milho e soja. O transporte dos grãos, dos secadores para os armazéns, é feito por esteiras em túneis subterrâneas.

Com informações:G1/PR

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Paraná fará gestão da obra da segunda ponte ligando Brasil ao Paraguai

Detran alerta sobre venda de CNH falsa

Pedágio no Paraná: empresas começam obras em praças antes mesmo de assinar contratos

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais