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Participantes do concurso da GM são convocados para o Teste de Aptidão Física

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) e a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgaram, na última sexta-feira (9), o edital de convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Guarda Municipal. O documento completo pode ser conferido no site da Cops (clique aqui).

Com a finalidade de avaliar se os candidatos têm condições físicas para exercer a função de guarda municipal – mas sem influenciar a classificação final dos concorrentes – o TAF será realizado entre 18 e 19 de setembro, no Centro de Educação Física e Esporte (CEFE) da UEL. Todos os 573 candidatos aprovados na prova discursiva foram convocados para essa etapa, e devem conferir a lista contendo seus nomes – assim como as respectivas datas e horários marcados para a avaliação – na página do processo seletivo.

A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, frisou que, para passar no TAF, basta atingir os índices mínimos previstos no edital. “Os candidatos serão considerados ‘Aptos’ ou ‘Inaptos’ de acordo com o seu desempenho, mas essa fase não conta pontos para a classificação final’, afirmou.

Ainda segundo Bellusci, caso as condições climáticas não permitam a realização dos testes, as atividades serão reagendadas. “Se a organização constatar essa necessidade, o TAF poderá ser transferido para 20 de setembro, que também está reservado para essa fase. Então, o candidato precisa ficar atento aos editais, com o objetivo de comparecer na hora correta e fazer o seu melhor para atender aos critérios estabelecidos nos testes”, salientou.

O candidato deverá comparecer ao local de realização do Teste de Aptidão Física com até 30 minutos de antecedência em relação ao horário para o qual foi convocado, portando documento de identidade original. Além disso, é obrigatório apresentar, antes da realização da prova, atestado médico em via original datado de, no máximo, 30 dias anteriores à data de realização do TAF. O documento, que será retido e ficará em posse da organização, deve conter o CRM do médico responsável, atestando que o candidato está apto para o esforço físico decorrente de todas as atividades às quais será submetido no decorrer da avaliação. Caso o concorrente não apresente o atestado médico, não poderá realizar o Teste de Aptidão Física.

Execução dos testes – Para a realização dos Testes de Aptidão Física, os candidatos serão divididos em dois grupos: feminino e masculino. Sob supervisão da Comissão Examinadora, composta por profissionais e acadêmicos de educação física e esporte, os participantes deverão executar as seguintes atividades: teste de impulsão horizontal (masculino e feminino), teste de flexão abdominal (masculino e feminino), tração na barra fixa (masculino)/isometria na barra fixa (feminino) e Teste de Cooper – 12 minutos (masculino e feminino). Os critérios relativos aos testes e sua pontuação constam do Anexo III do edital de abertura do concurso.

Imediatamente após a execução de cada teste, o participante será informado do resultado, podendo entrar com recurso caso discorde do critério atribuído, através dos formulários específicos disponíveis no local. O recurso será avaliado pela Comissão Examinadora, que poderá, inclusive, reencaminhar o candidato ao teste cujo resultado foi contestado.

Etapas seguintes – A lista dos candidatos aptos no TAF, bem como o desempenho individual dos candidatos, serão disponibilizados no site da Cops em 26 de setembro. Os concorrentes que não constarem da lista terão a possibilidade de entrar com recursos através do formulário eletrônico correspondente, tendo prazo de dois dias úteis para fazê-lo. A divulgação dos resultados dos recursos está prevista para 29 de setembro.

Também no dia 26 deste mês, será publicada a lista com a classificação preliminar dos candidatos no concurso, contra a qual também será possível interpor recursos, e em 30 de setembro estará disponível a classificação final. Posteriormente, serão realizadas as etapas de investigação de conduta e o curso de formação, que ficarão ambos sob responsabilidade da Prefeitura, através das secretarias municipais de Recursos Humanos e Defesa Social.

Com informações:Tarobá News

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