O Portal do Norte do Paraná
Região

Paróquia de Cambé segue com celebrações não presenciais na Semana de Santo Antônio

Com o tema “Santo Antônio, Mestre e Doutor da Igreja, rogai por nós!”, a Paróquia Santo Antônio, em Cambé, segue com a programação não presencial celebrando a Semana do padroeiro deste ano. Para evitar aglomerações por conta da pandemia do coronavírus, os fiéis não podem se reunir, mas uma programação especial foi preparada para manter a tradição e união.

Desde o último domingo (7), missas foram celebradas pelos padres Pedro Ramos, Cristiano de Jesus, André Arnaldo Rodrigues (reitor do Seminário da Diocese de Campo Mourão) e Luan Adison Capelari, com bençãos especiais, e os fiéis católicos foram orientados a preparar altares e velas em casa para acompanhar as celebrações que estão sendo transmitidas pela internet.

Ontem (11), feriado de Corpus Christi, a missa teve uma benção para as famílias e foi realizada uma procissão com o Santíssimo em Carro aberto pelas ruas da cidade pedindo proteção contra a pandemia. Por onde o Santíssimo passou, foram deixados alimentos e cobertores que foram recolhidos por um carro que veio atrás.

Nesta sexta-feira (12), às 20h, haverá uma missa com benção para os namorados, que será celebrada pelo padre Emerson José da Silva.

No sábado (13), haverá a Festa de Santo Antônio. O dia começa com a missa com benção dos pães, às 8h. Após a missa, será a carreata com a imagem do padroeiro pelo centro da cidade. Das 11h às 13h será feita a entrega dos assados no salão paroquial. Às 18h, uma missa solene com benção dos pães será celebrada e às 19h será a benção da fogueira de Santo Antônio.

As celebrações serão não presenciais, com a igreja fechada. Todas as atividades estão sendo transmitidas por meio da página do Facebook e do YouTube Paróquia Santo Antônio – Cambé, nos links: https://www.facebook.com/santoantoniocambe/ e https://www.youtube.com/channel/UCWXuoR030L7Tkfji_J-J2aA.

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Moradora de Guaraci reivindica infraestrutura em estrada

Coronavírus: Rolândia tem 1.655 casos e 1.593 recuperados

Cobra News (User)

Guarda Municipal de Londrina irá utilizar alarmes para monitorar escolas municipais

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais