O Portal do Norte do Paraná
Policial

Paraná teve um caso de violência contra a mulher a cada 16 minutos

Mesmo com uma lei instituída para coibir a violência no âmbito familiar e doméstico contra as mulheres, a Lei Maria da Penha, que completa 12 anos nesta terça-feira (7), o Paraná registrou, por dia, 90 casos por dia de violência contra a mulher, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, de 2017.

Ainda de acordo com o CNJ, o Paraná possui, atualmente, 54.740 procedimentos em andamento relacionados à Lei 11.340/2006, sendo que, dentro desses números, 327 são casos de feminicídio.

Além disso, o número de inquéritos policiais envolvendo o feminicídio, vem aumentando desde 2015, de acordo com dados divulgados pelo Ministério Público do Paraná. No primeiro levantamento, foram 127 processos instaurados e 118 denunciados pelo MPPR. Em 2016, foram 171 instaurados e 147 denunciados.

No ano passado, foram 175 inquéritos policiais concluídos pela Polícia Civil que foram encaminhados ao MPPR e 149 foram denunciados.

Já nos primeiros seis meses de 2018, foram 82 inquéritos e 60 casos denunciados.

Os dados foram apurados pelo Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero (Nugipe), do Ministério Público do Paraná.

(Com informações do Massa News)

Postagens relacionadas

Cães são resgatados após denúncia em Apucarana

Homem é morto a tiros em Rolândia poucas horas após deixar prisão

PAI ESTUPRA A PRÓPRIA FILHA DE 2 ANOS NO PARANÁ

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais