O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná registrou temperatura negativa na madrugada deste sábado

O Paraná amanheceu gelado na manhã deste sábado (3) em grande parte das regiões. A menor temperatura do estado foi em São Mateus do Sul, com -1,3 graus Celsius (ºC). Também registraram temperaturas negativas, os municípios paraenses de Inácio Martins, Clevelândia, Palmas, União da Vitória, Guarapuava, Pinhão e Entre Rios. Esta foi a segunda onda de frio no estado, desde o início do ano.

Para o final de semana, uma massa de ar frio também derruba as temperaturas no Rio Grande do Sul. O sol aparece no decorrer do dia, mas não é suficiente para esquentar. A noite as mínimas deverão ser próximas de 0 ºC em várias cidades. Em pontos isolados haverá temperaturas negativas. Em Porto Alegre, sol predomina ao longo deste sábado, mas a máxima não passa dos 15ºC.

Alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chance de neve na Serra catarinense que pode durar até hoje sábado (3), com perigo potencial para pequenos acidentes e acúmulos de até 5 centímetros de espessura de neve.

As condições propícias para o fenômeno, que incluem muito frio, umidade alta e chance de chuva fraca estarão presentes para nevar nas Serras catarinense e gaúcha. Ontem (2) houve relatos de chuva congelada em São Joaquim (SC).

Fonte: Agência Brasil

Foto: Divulgação/Defesa Civil do Paraná/Thiago André Costa

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Governo do Paraná libera recursos para investimentos na PR-323, no Noroeste do Estado

Mulher morre ao bater carro em caminhão na rodovia PR-493

Procon registra 132% de aumento nas reclamações sobre crédito consignado em um ano

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais