O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná recebe 95 mil doses de vacina pentavalente

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu 95 mil doses extras da vacina pentavalente. O lote foi enviado pelo Ministério da Saúde para regularizar a quantidade reduzida de doses em períodos anteriores.

A pentavalente protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria Haemophilus influenza tipo B. É uma das vacinas que constam na Campanha de Multivacinação do governo federal, que segue até 30 de outubro.

Além da penta, a campanha prevê a regularização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes e também incentiva a imunização contra o sarampo e a poliomielite.

O secretário da Saúde, Beto Preto, reforça a necessidade da vacinação em grande escala. De acordo com ele, o Ministério da Saúde tem sido parceiro do Paraná em soluções que envolvem otimização de insumos e produtos, inclusive durante a pandemia do novo coronavírus.

Multivacinação e poliomielite

As campanhas de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação seguem em todo Paraná até o final deste mês, dirigida às crianças e adolescentes. A campanha de vacinação contra a poliomielite tem como público alvo as crianças a partir de 12 meses a menores de 5 anos.

A de Multivacinação oferta 14 tipos de vacinas para crianças e adolescentes contra sarampo, meningite, rubéola, caxumba, difteria, tétano, pneumonia e diarreia, entre outras.

Informações da AEN

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná garante formação exclusiva para professores indígenas

Cobra News (User)

Policiais do Paraná receberão bonificação por apreensão de armas ilegais

Covid-19: Saúde registra 18.464 casos de infecção e 551 mortes no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais