A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Paraná recebe 95 mil doses de vacina pentavalente

Paraná recebe 95 mil doses de vacina pentavalente

Publicado em: 11 out 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu 95 mil doses extras da vacina pentavalente. O lote foi enviado pelo Ministério da Saúde para regularizar a quantidade reduzida de doses em períodos anteriores.

A pentavalente protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria Haemophilus influenza tipo B. É uma das vacinas que constam na Campanha de Multivacinação do governo federal, que segue até 30 de outubro.

Além da penta, a campanha prevê a regularização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes e também incentiva a imunização contra o sarampo e a poliomielite.

O secretário da Saúde, Beto Preto, reforça a necessidade da vacinação em grande escala. De acordo com ele, o Ministério da Saúde tem sido parceiro do Paraná em soluções que envolvem otimização de insumos e produtos, inclusive durante a pandemia do novo coronavírus.

Multivacinação e poliomielite

As campanhas de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação seguem em todo Paraná até o final deste mês, dirigida às crianças e adolescentes. A campanha de vacinação contra a poliomielite tem como público alvo as crianças a partir de 12 meses a menores de 5 anos.

A de Multivacinação oferta 14 tipos de vacinas para crianças e adolescentes contra sarampo, meningite, rubéola, caxumba, difteria, tétano, pneumonia e diarreia, entre outras.

Informações da AEN

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.