O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná recebe 176 mil doses de reforço para profissionais da saúde e pessoas com mais de 60 anos neste sábado

O Paraná deve receber, no sábado (2), 176,6 mil doses de vacina contra a Covid-19 que serão usadas como dose de reforço em profissionais da saúde e pessoas com mais de 60 anos, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

De acordo com o governo estadual, esta é a primeira remessa de doses de reforço destinada a estes públicos. Antes disso, o reforço da vacinação tinha sido destinado a pessoas com mais de 70 anos e imunossuprimidos.

A expectativa da Sesa é que os imunizantes sejam distribuídos para as 22 regionais de saúde do estado até segunda-feira (4).

Como a recomendação é que o reforço seja aplicado nas pessoas que completaram a imunização há mais de seis meses, as vacinas devem ser aplicadas nos idosos com mais de 60 anos e nos profissionais de saúde que tomaram a segunda dose ou a dose única até 31 de março.

Vacinação

Segundo a Sesa, 8,4 milhões de pessoas receberam pelo menos uma das doses da vacina contra a Covid-19 no Paraná, o que representa 96,9% da população adulta do estado.

Via:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Coronavírus: Paraná registra 526 mortes e 17.618 casos confirmados

Com mais 6.351 novos casos confirmados por Covid, Paraná chega a 1.156.632 diagnósticos e 28.683 mortes

Irmãos gêmeos morrem de Covid-19 com intervalo de um dia no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais