O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná envia policiais civis e militares para auxiliar o Rio de Janeiro por 30 dias

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) vai enviar 30 policiais para auxiliar as ações de policiamento ostensivo, preservação da ordem pública e proteção das pessoas e patrimônio no Rio de Janeiro. São 22 policiais militares e oito policiais civis. Eles irão reforçar ações estratégicas das forças de segurança daquele estado. Os 30 servidores serão mobilizados por 30 dias.

A medida faz parte do Plano de Apoio e Mobilização do Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública. O governo federal anunciou na segunda-feira que as polícias do Rio de Janeiro serão auxiliadas por 300 agentes da Força Nacional em ações de enfrentamento ao crime organizado. Além dos agentes e de 50 viaturas, o ministério também autorizou o deslocamento de 270 policiais rodoviários federais para reforçar a atuação da corporação no Estado.

Antes de se reunir com as equipes policiais do Rio de Janeiro, os policiais paranaenses embarcam nesta quarta-feira (4) para Brasília, onde passarão por treinamento intensivo em áreas técnicas, policiamento comunitário e procedimentos operacionais.

“Esse trabalho integrado propicia, além do crescimento da cultura operacional e policial, uma resposta rápida e imediata para a sociedade. O Paraná está sempre à disposição e tenho certeza que se em algum momento precisar do apoio de outros estados, seremos atendidos”, disse o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira. 

INTEGRAÇÃO – O Paraná também vem mantendo uma equipe de apoio do Corpo de Bombeiros para a Operação Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, desencadeada após fortes chuvas e alagamentos. Foram executadas ações de busca, salvamento e ajuda humanitária, especialmente em localidades de difícil acesso, com a ajuda de um helicóptero. O esforço logístico já mobilizou 85 bombeiros e seis cães da Corporação, além de 15 viaturas e uma aeronave. Atualmente, o foco da missão tem sido o de procurar as pessoas desaparecidas.

Via:CNN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Procon-PR notifica 123milhas por descumprimento de contrato com consumidores

Cobra News (User)

Paraná confirma 43 novos casos de sarampo em uma semana

Líder do governo admite que Paraná pode adiar volta às aulas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais