O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Líder do governo admite que Paraná pode adiar volta às aulas

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), admitiu ontem que o Estado pode adiar a volta às aulas na rede pública de ensino, prevista para o próximo dia 18. Segundo ele, prefeitos tem reivindicado o adiamento por dificuldades com o transporte escolar. O assunto foi levantado durante discussão sobre o projeto do governo que pretende incluir a educação entre as atividades presenciais que devem funcionar mesmo durante a pandemia do Covid-19.

“Ninguém está sendo obrigado a nada. Tanto é verdade que já existe um movimento dos prefeitos pedindo para adiar um pouco essa volta (às aulas), e acho que é correto esse movimento”, afirmou Bakri. “Acho até que tem até uma tendência do governo de adiar essa volta presencial em função dos problemas do transporte escolar. Acho que é correto, eles têm razão. Esse argumento deles está bem fundamentado”, disse o líder governista.

Segundo Bakri, a decisão sobre adiar ou não a volta às aulas deve ser tomada nos próximos dias. “Acho que a tendência, nos próximos dias, é avançar a prorrogação dessa volta presencial. E tem que ter a grandeza de entender que, realmente, que os prefeitos, boa parte deles estão entrando com muitas dificuldades para acertar esse transporte escolar”, admitiu.

A APP-Sindicato, que representa professores e funcionários de escolas, é contra a voltas às aulas até que haja vacina para imunizar a população e os trabalhadores da área. Na semana passada, o Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT/Paraná) expediu recomendação ao secretário de Educação do estado do Paraná, Renato Feder, e à secretária municipal de Educação de Curitiba, Maria Silvia Bacila, para que seja reavaliada a decisão de retomada das aulas presenciais neste mês de fevereiro, tanto na rede pública, quanto na rede privada. De acordo com o MPT, a exposição dos profissionais de educação e dos estudantes a maior risco de contágio pela Covid-19 levará a um aumento dos casos e dos óbitos causados pela doença.

Com informações:Bem Paraná/Foto: SEED/divulgação

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná começa novo período epidemiológico da dengue com cinco casos

Polícia resgata gato que era ‘obrigado’ a fumar maconha em Curitiba

Materiais escolares podem ficar até 30% mais caros em 2022

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais