O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná aumenta número de leitos para tratar casos de síndromes respiratórias

A alta de casos de síndromes respiratórias levou o Paraná a contratar novos leitos. Até o momento, o estado implantou 58 novos leitos nas regiões Oeste, em Foz do Iguaçu, dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, e na Região Metropolitana de Curitiba, em Campo Largo.

Os novos leitos estão em funcionamento e devem receber principalmente crianças. O Hospital Madre de Dio, em São Miguel do Iguaçu, em Foz, passa a contar com mais 25 leitos pediátricos, sendo 10 de UTI infantil e 15 de enfermaria. Eles já estão recebendo pacientes desde esta quarta-feira (11).

Os 13 leitos no Hospital do Coração Bom Jesus, em Ponta Grossa, custeados pelo Estado, foram disponibilizados no dia 2 de junho. Três Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e dez leitos de enfermaria já se somaram à rede existente na região para reforçar o atendimento.

Desde segunda-feira (9), os 20 novos leitos de internação pediátrica clínica previstos para o Hospital Infantil Waldemar Monastier, em Campo Largo, estão em funcionamento. Eles são direcionados para o atendimento de crianças com quadros respiratórios graves, como bronquiolite e pneumonia.

Casos de síndromes respiratórias no Paraná

De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), desde o início do ano foram confirmados 10.635 casos e 523 óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) hospitalizado no Paraná. Destes, 991 casos e 85 óbitos são de Influenza, sendo que dentre as mortes, apenas nove haviam se vacinado contra a gripe.

O estado decretou, na última sexta-feira (6), a Resolução nº 1.014/2025 na qual detalha como devem ser as medidas de enfrentamento diante do aumento de casos de SRAGs. As principais ações mais leitos, testes rápidos e vacinas.

Os municípios têm facilitado a imunização contra Influenza, transformando pontos de grande circulação em locais de vacinação. A população pode receber a vacina em supermercados, shoppings e até em terminais de ônibus. Os pontos de vacinação podem ser vistos semanalmente nos sites das prefeituras.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Campanha de vacinação nas escolas do Paraná começa nesta segunda-feira

Cobra News (User)

Idosa morre enquanto aguardava atendimento na Farmácia Municipal de Londrina

Paraná decide não incluir cobrança do novo DPVAT no IPVA e licenciamento de 2025

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais