O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná anuncia medidas emergenciais após morte de professoras em sala de aula

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná afirmou nesta sexta, 6, em nota que irá adotar um novo protocolo de saúde em atendimento aos professores. A medida foi anunciada após o registro de duas professores da rede estadual de ensino em uma semana. Os dois profissionais morreram dentro das dependência educacionais do Estado.

A informação foi divulgada com a nota de pesar pela morte da professora Rosane Maria Bobato, 67 anos, ocorrida na última quinta,5, no Colégio Estadual Santa Gemma Galgani, no bairro Barreirinha, em Curitiba. A professora passou mal na escola durante o seu trabalho em sala de aula. Ela chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. A causa da morte foi um infarto.

A Secretaria informou ainda que vai reforçar nos próximos dias o programa Bem Cuidar, de proteção da saúde dos docentes.

“Um novo protocolo vai promover atendimentos aos professores em todos os municípios, com realização de exames de rotina, e também será implementado um 0800 para acolhimento psicológico e orientações. A iniciativa vai redobrar os cuidados e a atenção à saúde física e mental dos profissionais da educação. A Secretaria reafirma seu compromisso e preocupação com uma educação humanizada e segura”,.

diz a nota.

Seed-PR, por meio da nota, disse que se solidariza com familiares, amigos, colegas e toda a comunidade escolar neste momento de dor, e informa que está prestando todo o suporte necessário à família da servidora e aos colegas da equipe escolar.

Segunda morte de professor em sala de aula no Paraná

A morte da professora Rosane é a segunda a ser registrada em uma semana. A professora Silvaneide Monteiro Andrade, que morreu nas dependências do Colégio Cívico-Militar Jayme Canet, em Curitiba, na última sexta-feira (30).

Com informações:Bem Paraná

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Saúde intensifica vacinação contra HPV passando a abranger adolescentes de 15 a 19 anos

Cobra News (User)

Pedágios entre Ponta Grossa e Londrina: veja preços e data do retorno da cobrança no lote 3

Governo do Estado entrega sede própria do Conselho Tutelar em Rolândia

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais