O Portal do Norte do Paraná
Policial

PADRE FLAGRADO FURTANDO ÓCULOS EM LOJA É AFASTADO PELA DIOCESE

O padre Vinicios Araújo, da Paróquia Divino Espírito no bairro Vila Bela em Guarapuava foi afastado pela Diocese da função de pároco. A informação foi confirmada no fim da tarde deste domingo (20), pela assessoria de comunicação da Diocese de Guarapuava.

Segundo a assessoria de comunicação da Diocese de Guarapuava, o furto ocorreu no dia 7 de janeiro, conforme informações da atendente da loja e as imagens que confirmam o delito cometido pelo religioso. De acordo ainda com a assessoria, a direção da loja só deu falta dos óculos no dia seguinte, e após ver as imagens procurou a 14ª SDP. Lá, funcionárias da loja descobriram que se tratava de um padre da cidade.

Imagens da câmera de circuito interno de uma ótica no Shopping Cidade dos Lagos, mostram o padre dentro da loja e o momento em que o religioso pega o par de óculos.

Ele estava acompanhado de uma jovem cuja identidade foi preservada. Após o depoimento dela, o religioso confessou o crime e devolveu a mercadoria. Padre Vinicios Araújo tomou posse como pároco no dia 10 de fevereiro de 2017.

Além do afastamento pela diocese, informou a assessoria de comunicação, padre Vinicios vai responder pela Congregação a que pertence, que é a Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo – Estigmatinos – (CSS), e ainda pelo furto que cometeu.

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930.

(Via Diário Reservense)

Postagens relacionadas

Mulher de 47 anos é encontrada morta no Jardim Ana Rosa em Cambé

Cobra News (User)

Motorista perde controle e tomba caminhão na PR-445, dizem bombeiros

Homem de 62 anos é atingido por trem e sofre ferimentos leves em Arapongas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais