O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paciente comemora recuperação da Covid-19 com refrigerante e cerveja

Com o objetivo de comemorar a recuperação da Covid-19, um paciente fez um pedido inusitado à equipe médica. Reni Antônio Padilha de Abreu, de 51 anos, queria saciar a vontade de tomar refrigerante e cerveja.

Internado há 18 dias no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba – sendo 10 dias intubado por complicações da doença – o paciente foi autorizado pelas equipes de nutrição e de fonoaudiologia a tomar o refrigerante e a cerveja, sem álcool, nesta sexta-feira (10). Assista ao vídeo.

“Essa foi a melhor forma de resumir que eu estou vivo. Tem tantas coisas tão simples para a gente fazer e que a gente deixa para amanhã. Não deixe para amanhã, faça hoje mesmo o que você tem que fazer, principalmente com a sua família porque a vida é um piscar de olhos”, disse ele.

Paciente comemora recuperação da Covid-19 com refrigerante e cerveja — Foto: Divulgação/HNSG

Paciente comemora recuperação da Covid-19 com refrigerante e cerveja — Foto: Divulgação/HNSG

De acordo com a nutricionista do hospital, Maria Inez Fuentes, depois que o paciente é extubado, ele passa por uma avaliação e tem a dieta via oral liberada. Nesse momento, a equipe costuma perguntar o que o paciente gostaria de comer ou beber.

“Muitas vezes nós não damos valor quando temos isso todos os dias, mas quando passamos por um momento em que não podemos nos alimentar, valorizamos as pequenas coisas e isso é muito gratificante no nosso trabalho todo dia”, afirmou ela.

A nutricionista ainda contou que outros pacientes já chegaram a pedir chocolate e frango com polenta.

“Cada um tem o seu desejo, e nós buscamos respeitar e atender com todo amor e carinho”, afirmou.

Reni, ainda na UTI, teve o desejo atendido pela equipe de assistência do hospital — Foto: Divulgação/HNSG

Reni, ainda na UTI, teve o desejo atendido pela equipe de assistência do hospital — Foto: Divulgação/HNSG

Pandemia na capital

A capital registrou 286.506 casos confirmados e 7.295 mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia, conforme dados da prefeitura.

Nesta sexta-feira, são 7.129 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

A prefeitura informou que a taxa de ocupação geral de leitos de UTI para pacientes com suspeita ou casos confirmados da Covid-19 é de 61%.

A ocupação dos leitos de UTI do SUS destinados aos pacientes adultos com a doença é de 62%, enquanto a taxa da UTI pediátrica é de 10%.

Segundo a prefeitura, a taxa de ocupação nas enfermarias é de 63% em Curitiba.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Semana do “Dia das Pais” deve levar cerca de oito mil pessoas aos cemitérios de Rolândia

Cobra News (User)

Defesa pede para Justiça deixar Edison Brittes receber visitas da esposa e da filha

Cobra News (User)

Mais 25 casos e seis óbitos da variante delta são confirmados no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais