A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Paciente comemora recuperação da Covid-19 com refrigerante e cerveja

Paciente comemora recuperação da Covid-19 com refrigerante e cerveja

Publicado em: 10 set 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Com o objetivo de comemorar a recuperação da Covid-19, um paciente fez um pedido inusitado à equipe médica. Reni Antônio Padilha de Abreu, de 51 anos, queria saciar a vontade de tomar refrigerante e cerveja.

Internado há 18 dias no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba – sendo 10 dias intubado por complicações da doença – o paciente foi autorizado pelas equipes de nutrição e de fonoaudiologia a tomar o refrigerante e a cerveja, sem álcool, nesta sexta-feira (10). Assista ao vídeo.

“Essa foi a melhor forma de resumir que eu estou vivo. Tem tantas coisas tão simples para a gente fazer e que a gente deixa para amanhã. Não deixe para amanhã, faça hoje mesmo o que você tem que fazer, principalmente com a sua família porque a vida é um piscar de olhos”, disse ele.

Paciente comemora recuperação da Covid-19 com refrigerante e cerveja — Foto: Divulgação/HNSG

Paciente comemora recuperação da Covid-19 com refrigerante e cerveja — Foto: Divulgação/HNSG

De acordo com a nutricionista do hospital, Maria Inez Fuentes, depois que o paciente é extubado, ele passa por uma avaliação e tem a dieta via oral liberada. Nesse momento, a equipe costuma perguntar o que o paciente gostaria de comer ou beber.

“Muitas vezes nós não damos valor quando temos isso todos os dias, mas quando passamos por um momento em que não podemos nos alimentar, valorizamos as pequenas coisas e isso é muito gratificante no nosso trabalho todo dia”, afirmou ela.

A nutricionista ainda contou que outros pacientes já chegaram a pedir chocolate e frango com polenta.

“Cada um tem o seu desejo, e nós buscamos respeitar e atender com todo amor e carinho”, afirmou.

Reni, ainda na UTI, teve o desejo atendido pela equipe de assistência do hospital — Foto: Divulgação/HNSG

Reni, ainda na UTI, teve o desejo atendido pela equipe de assistência do hospital — Foto: Divulgação/HNSG

Pandemia na capital

A capital registrou 286.506 casos confirmados e 7.295 mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia, conforme dados da prefeitura.

Nesta sexta-feira, são 7.129 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

A prefeitura informou que a taxa de ocupação geral de leitos de UTI para pacientes com suspeita ou casos confirmados da Covid-19 é de 61%.

A ocupação dos leitos de UTI do SUS destinados aos pacientes adultos com a doença é de 62%, enquanto a taxa da UTI pediátrica é de 10%.

Segundo a prefeitura, a taxa de ocupação nas enfermarias é de 63% em Curitiba.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.