O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Operação Respeito: polícia cumpre mandados de violência doméstica

Intuito é que os casos registrados em todas as regiões do Estado sejam solucionados durante a operação

 

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (8) no Paraná a Operação Respeito, com o objetivo de combater crimes contra a mulher. A operação visa cumprir mandados de prisão em aberto decorrentes de violência doméstica.

Operação para combater crimes contra a mulher

A ação, que está acontecendo em todo Paraná, teve início no sábado de Carnaval (2) e se encerrará ao final desta sexta-feira (8). Cerca de 250 policiais civis participam da operação.

Dentre as ordens judiciais que estão sendo cumpridas, a Polícia Civil agilizou todos os pedidos de medidas cautelares referente aos casos de violência contra a mulher, que ocorreram durante o período de Carnaval deste ano. O intuito é que os casos registrados em todas as regiões do Estado sejam solucionados durante a operação.

Crimes de violência doméstica

A polícia está trabalhando intensamente para elucidar crimes de violência doméstica, bem como feminicídios, além de empenhar-se em identificar e prender pessoas envolvidas com tais delitos.

A operação foi batizada como “Respeito” em alusão ao Dia Internacional da Mulher, conquistado no final do século XIX com histórico de luta e princípios pela igualdade entre homens e mulheres.

As denúncias sobre casos de violência contra a mulher de qualquer natureza podem ser feitas anonimamente pelo Ligue 180.

Com informações: RIC Mais

Foto: Rogério Machado/SECS

 

Essas e outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Campanha vai incentivar uso de máscaras nos ônibus

Procon-PR alerta consumidor sobre a importância de pedir a nota fiscal

Cachorro fica preso dentro de bueiro e é resgatado por moradores no Paraná

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais