O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Novo tremor de terra é registrado em Maceió; Defesa Civil monitora mina que pode colapsar

A Defesa Civil de Maceió registrou um tremor de terra de magnitude 0,39 na noite desta sexta-feira (1º) na região onde fica a mina da Braskem que corre o risco de colapsar. De acordo com o órgão, o tremor ocorreu a 330 metros de profundidade e, mesmo com o abalo, não houve aumento na velocidade do afundamento do local.

De acordo com a Defesa Civil, a velocidade do afundamento reduziu de 2,6 cm para 1 cm por hora nesta sexta.

Entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, o solo de uma das 35 minas da Braskem para extração de sal-gema em Maceió que estava sob risco iminente de desabar já cedeu 1,43 m.

O bairro do Mutange já havia sido completamente evacuado desde que o problema começou. Nos bairros vizinhos também houve evacuação, mas não completamente. Algumas dezenas de famílias ainda permaneciam no Bom Parto, Bebedouro e Pinheiro. Mas a possibilidade do desastre fez muita gente sair voluntariamente e até um hospital transferiu todos os seus pacientes.

A Braskem, empresa responsável pela mineração, informou que continua monitorando a situação da mina 18 e que “continua tomando todas as medidas cabíveis para minimização do impacto de possíveis ocorrências” e segue colaborando com as autoridades competentes.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Acusado de peculato e lavagem de dinheiro, Temer vira réu pela segunda vez

Ligue 180 recebeu 17,8 mil denúncias nos dois meses de 2019

Há 15 anos, ‘padre do balão’ decolava para aventura com fim trágico

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais