O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Acusado de peculato e lavagem de dinheiro, Temer vira réu pela segunda vez

O ex-presidente Michel Temer se tornou réu nesta terça-feira (2) em processo que teve origem na operação Lava Jato. O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, aceitou as duas denúncias contra o ex-chefe de Estado feitas pelo Ministério Público Federal, semana passada, no Rio.

Temer responderá por corrupção passiva, peculato (quando funcionário público tira vantagem do cargo) e lavagem de dinheiro por desvios em obras da Usina Angra 3, no sul fluminense. Ele já é réu em processo por corrupção envolvendo o grupo JBS – conhecido como o caso da mala.

Nas duas denúncias oferecidas pelo MPF, o desvio calculado é de R$ 18 milhões das obras de Angra 3, além de pagamento de propina de R$ 1,1 milhão.

Também viraram réus João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, considerado operador financeiro do ex-presidente, e o ex-ministro emedebista Moreira Franco.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Adriano Machado/Reuters

 

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

IR 2022: Receita paga último lote de restituição nesta sexta-feira

INSS começa a pagar segunda parcela do 13º para quem recebe acima do piso

Datafolha: reprovação ao governo Bolsonaro atinge 53%, pior índice do mandato; aprovação é de 22%

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais