A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Política  ›  Novo prefeito de Rolândia afirma que vai trabalhar com diálogo e transparência

Novo prefeito de Rolândia afirma que vai trabalhar com diálogo e transparência

Publicado em: 2 jan 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O novo prefeito de Rolândia, Ailton Maistro (PSL), tomou posse do cargo nesta sexta-feira (1º de janeiro) junto ao vice-prefeito Márcio Vinicius (PSL). A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal, com público restrito e presença do deputado estadual Cobra Repórter (PSD). Em entrevista ao Portal Cobra News, Maistro afirmou que sua gestão será orientada por projetos e que ele irá conduzir o Executivo Municipal com diálogo e transparência.

“Eu vou trabalhar em cima de projetos, tem muitos levantamentos para ser feitos. O desenvolvimento econômico terá um trabalho muito árduo e o planejamento vai trabalhar com projetos”, afirma Maistro.

Segundo o prefeito, o primeiro passo como novo gestor de Rolândia será atualizar-se sobre a situação de cada área do município. Ele pretende reunir-se com os secretários municipais, nomeados na última quinta (31), e relata que durante o mês de janeiro serão feitos levantamentos em cada pasta. A previsão é que os nomeados tomem posse das respectivas secretarias na próxima semana.

Bolsa Rolândia

Durante os discursos de posse, Maistro e Márcio Vinicius falaram sobre o Bolsa Rolândia, programa lançado durante a campanha eleitoral que prevê o pagamento de um benefício no valor de R$ 300, durante três meses, para rolandenses inscritos no Bolsa Família, do Governo Federal.

O prefeito garante que os recursos que serão dispensados ao programa, no valor de aproximadamente R$ 480 mil, já foram previamente calculados e que não irá comprometer o orçamento da prefeitura. A organização do programa ficará a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social, que será coordenada por Marcos Diego Silva.

Maistro relatou que o projeto do Bolsa Rolândia será enviado para a Câmara de Vereadores já nesta segunda-feira (4) e a expectativa é que seja votado e aprovado ainda em janeiro, para que os futuros beneficiários do programa comecem a receber no final deste mês. A votação será em sessão extraordinária a ser agendada, já que as sessões ordinárias após o recesso da Câmara irão começar no dia 15 de fevereiro.

Daiane Valentin

 

 

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.