Publicado em: 2 jan 2021
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.
O novo presidente da Câmara Municipal de Rolândia, Reginaldo Silva (PSD), afirmou que pretende legislar mantendo o diálogo tanto com a população, como com o Poder Executivo e com os demais vereadores. Em seu terceiro mandato, o vereador ressaltou que se sente preparado para trabalhar como presidente e que a última legislatura fez a sua parte frente aos problemas na gestão da prefeitura.
“O problema político que houve em nossa cidade nunca foi do legislativo. Vimos que houve muitos problemas na parte executiva e nós fizemos a nossa parte durante o mandato passado. Queremos harmonia, vamos dialogar com todos os vereadores”, relata.
A posse da Câmara foi realizada na própria Casa de Leis, com público restrito, na manhã desta sexta-feira (1º), seguida pela posse do prefeito Ailton Maistro (PSL) e de seu vice, Márcio Vinicius (PSL). Os vereadores irão legislar entre 2021 e 2024.
Em relação à composição da Câmara, que teve uma renovação de 70%, já que três vereadores foram reeleitos, Reginaldo disse que está animado pois há vereadores de diversas áreas de atuação profissional, que irão agregar novas ideias. “É importante essa renovação”, avalia.
A Mesa Diretora da Câmara, que irá atuar pelos próximos dois anos, é liderada por Reginaldo e composta por Andrezinho da Farmácia (PSL) como 1º vice-presidente, Ratolino (Avante) como 2º vice-presidente, Rodrigão (PSD) e Cristina Pieretti (PP) como 1º e 2º secretários, respectivamente.
Os vereadores formavam a chapa “Rolândia Pode Mais”, eleita por 6 votos a 4 contra a chapa “Rolândia Renovada”, liderada por Guilherme Spanguemberg (PTB) e da qual também faziam parte os vereadores Isaac Altino (PTB), Vilmar Boy (PSB) e Sandro Leonardi (PSB).
O voto da vereadora Janaina Beneli (PSL) suscitou questionamentos por parte da população. Ela integrava a chapa “Rolândia Renovada”, da qual retirou seu nome antes do início da sessão e votou na chapa de Reginaldo para a Mesa Diretora.
Em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais na noite desta sexta (1º), Janaina rebateu as críticas que recebeu por causa de seu voto, justificando que o ato foi por não sentir credibilidade ou confiança na chapa a qual estava vinculada anteriormente.
Daiane Valentin
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930
SOBRE
No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.
Cobra News, a notícia certa!
Sistema Cobra de Comunicação:
NOTÍCIAS
CLUBE DE OFERTAS
FALE CONOSCO
Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071