O Portal do Norte do Paraná
Política

Presidente da Câmara de Rolândia aposta no diálogo como base para a legislatura

O novo presidente da Câmara Municipal de Rolândia, Reginaldo Silva (PSD), afirmou que pretende legislar mantendo o diálogo tanto com a população, como com o Poder Executivo e com os demais vereadores. Em seu terceiro mandato, o vereador ressaltou que se sente preparado para trabalhar como presidente e que a última legislatura fez a sua parte frente aos problemas na gestão da prefeitura.

“O problema político que houve em nossa cidade nunca foi do legislativo. Vimos que houve muitos problemas na parte executiva e nós fizemos a nossa parte durante o mandato passado. Queremos harmonia, vamos dialogar com todos os vereadores”, relata.

A posse da Câmara foi realizada na própria Casa de Leis, com público restrito, na manhã desta sexta-feira (1º), seguida pela posse do prefeito Ailton Maistro (PSL) e de seu vice, Márcio Vinicius (PSL). Os vereadores irão legislar entre 2021 e 2024.

Renovação da câmara

Em relação à composição da Câmara, que teve uma renovação de 70%, já que três vereadores foram reeleitos, Reginaldo disse que está animado pois há vereadores de diversas áreas de atuação profissional, que irão agregar novas ideias. “É importante essa renovação”, avalia.

 

Os vereadores com o prefeito e o vice. Foto: Ascom/Prefeitura

 

Composição da Mesa Diretora

A Mesa Diretora da Câmara, que irá atuar pelos próximos dois anos, é liderada por Reginaldo e composta por Andrezinho da Farmácia (PSL) como 1º vice-presidente, Ratolino (Avante) como 2º vice-presidente, Rodrigão (PSD) e Cristina Pieretti (PP) como 1º e 2º secretários, respectivamente.

Os vereadores formavam a chapa “Rolândia Pode Mais”, eleita por 6 votos a 4 contra a chapa “Rolândia Renovada”, liderada por Guilherme Spanguemberg (PTB) e da qual também faziam parte os vereadores Isaac Altino (PTB), Vilmar Boy (PSB) e Sandro Leonardi (PSB).

O voto da vereadora Janaina Beneli (PSL) suscitou questionamentos por parte da população. Ela integrava a chapa “Rolândia Renovada”, da qual retirou seu nome antes do início da sessão e votou na chapa de Reginaldo para a Mesa Diretora.

Em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais na noite desta sexta (1º), Janaina rebateu as críticas que recebeu por causa de seu voto, justificando que o ato foi por não sentir credibilidade ou confiança na chapa a qual estava vinculada anteriormente.

Daiane Valentin

 

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Fim de novo ensino médio deve ser proposto por conferência da educação

Cobra News (User)

Gilmar Mendes dá novo salvo-conduto à família do ex-governador Beto Richa

Governo prorroga medidas restritivas no Paraná até 1º de abril

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais