O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Novo decreto começa a valer nesta sexta-feira com ampliação em uma hora no funcionamento de bares e restaurantes

O governo do estado decidiu ampliar em uma hora o funcionamento de restaurantes, bares e lanchonetes no Paraná. A partir desta sexta-feira (28), entra em vigor um decreto que intensifica as medidas restritivas para enfrentamento da pandemia de covid-19. Pelas novas determinações, bares, restaurantes e lanchonetes deveriam fechar às 20h. Porém, com a atualização da medida, divulgada nesta quinta-feira (27), esse grupo comercial poderá ficar aberto até as 21h.

De acordo com a Casa Civil do estado, a intenção é permitir que as pessoas que já estão nos estabelecimentos possam terminar a refeição até às 21h, porém o consumo de álcool após as 20h continua proibido e o atendimento permanece restrito a 50% do público no salão. Já na modalidade de entrega, fica permitido o funcionamento 24 horas. Fica vedado o consumo no local nos domingos, mas com o delivery permitido.

Esta é a única mudança em relação ao decreto publicado na terça-feira (25). Portanto, a venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, seguem permitidas apenas até as 20h, mesmo horário do chamado “toque de recolher”.

As novas regras começam a vigorar às 5h desta sexta-feira e valem até as 5h do dia 11 de junho. Medidas mais rígidas adotadas pelos municípios terão apoio da administração estadual.

Com:AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Região ganha uma nova rádio; Cobra FM 107.1

Em seis dias, cinco freiras do mesmo convento morrem por Covid em Curitiba

Censo 2022 já ouviu mais de 2,8 milhões de pessoas no Paraná; saiba como identificar recenseador

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais