O Portal do Norte do Paraná
Região

Novo cemitério de Rolândia aguarda licença do IAP

A Prefeitura de Rolândia informou que o novo cemitério municipal Parque das Hortênsias já está pronto. Toda a infraestrutura necessária para a construção do cemitério, inclusive uma via de acesso, está terminada.

Ao custo de pouco mais de R$ 540 mil, foi concluída a obra de pavimentação da Rua Projetada que dá acesso ao novo cemitério municipal, nomeada de Florisberto Berger, com início na Rua Europa e término no portão do cemitério.

No local foram executados pavimentação, além dos serviços de execução de galerias de águas pluviais, iluminação pública, rede de água, execução de meio fio, limpeza do terreno, urbanismo e sinalização viária.

Alexandre Brunozzi administrador do cemitério municipal conta que reuniões nos últimos dias   com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) resultaram em alguns pedidos de adequações no espaço.

 

 

Brunozzi comentou sobre a escassez na oferta de novos jazigos do antigo cemitério.

 

 

Para receber sepultamentos e iniciar o serviço público, falta a Licença de Operação  do Instituto Ambiental do Paraná.  O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Buss Cardoso, já protocolou o pedido de vistoria por parte de um fiscal do IAP para que aconteça a permissão.

O IAP deve marcar para as próximas semanas o procedimento e, muito em breve, o novo cemitério poderá receber sepultamentos.

Colaboração Dárcio Campos

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

CMTU retira gradis da rodoviária de Londrina

Estádio Erich Georg recebe mutirão de serviços

Conselheiros tutelares são empossados nesta sexta-feira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais