O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Notas do Enem já estão disponíveis

Os candidatos podem consultar o resultado no link enem.inep.gov.br/participante/

 

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio já estão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado pode ser acessado pela página do participante, no endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/participante/.

O Inep divulgou o resultado às 10h desta sexta-feira (18). Para acessar as informações, o estudante precisa informar CPF e senha. Também é possível saber o resultado por meio do aplicativo do Enem. Mais de 4 milhões de brasileiros saberão seu desempenho no exame.

Os treineiros, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram a prova apenas para testar os conhecimentos, saberão suas notas apenas em março, 60 dias depois dos demais participantes.

As provas do ENEM foram aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro do ano passado. No dia 14 o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibilizou as provas e gabaritos oficiais para consulta dos candidatos. O conteúdo também está disponível em vídeos em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Sisu, ProUni e Fies

Com os resultados, os estudantes poderão concorrer a vagas no ensino superior público pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada), a bolsas em instituições privadas pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) e podem participar do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).

O primeiro processo que terá as inscrições abertas é o SISU. Para participar é preciso fazer a inscrição online entre terça (22) e sexta-feira (25). Os estudantes já podem consultar, na página do programa, as vagas disponíveis. São mais de 235,4 mil vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país.

Além dos programas nacionais, os estudantes podem usar as notas para cursar o ensino superior em Portugal. O INEP tem convênio com 37 instituições portuguesas. A lista está disponível na página da autarquia. Mais de 1,2 mil brasileiros já usaram o ENEM para ingressar nessas instituições, segundo o INEP.

 

Com informações da Agência Brasil

Foto: Portal EBC

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Pessoas com deficiência podem tirar Passe Livre pela internet

Bombeiros localizam mais dois corpos em Brumadinho

Hoje é o último dia para pedir o auxílio emergencial

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais