O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Homem armado invade sede da TV Globo e faz repórter refém

A sede do Jornalismo da TV Globo, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, foi palco de momentos de grande tensão na tarde desta quarta-feira (10 de junho). É que um homem armado com uma faca invadiu o local e fez uma repórter refém. Ele exigia falar com a apresentadora Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Léo Dias, no jornal Metrópoles, o suspeito teria pulado as catracas de acesso da TV Globo e feito a repórter Marina Araújo, que estava próxima do local, de refém. O homem também carregava uma bíblia e gritava que queria ver a apresentadora do Jornal Nacional.

O coronel Heitor Henrique Pereira, comandante do 23° batalhão da PM, negociou com o sequestrador. A apresentadora foi chamada e, assim que apareceu, o homem soltou a faca e liberou a refém.

Em nota, a TV Globo repudiou a ação, classificada como “obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política”. A emissora agradeceu à atuação da PM e das jornalistas. “Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem”, diz o texto.

Confira a nota na íntegra:

Na tarde desta quarta-feira, um homem invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, portando uma faca. Ele fez a repórter Marina Araújo refém. A segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM. O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu à emissora e conduziu a negociação. O homem, que ameaçava a jornalista, liberou a repórter após alguns minutos.

Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem. A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos. Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente.

A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar. Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção.

Fonte:Bem Paraná

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

ANS suspende venda de 51 planos de saúde de 11 operadoras

Pix bate novo recorde e supera R$ 100 mi de transações com pagamento do 13º salário

Calendário: Brasil terá nove feriados prolongados em 2020

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais