A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Novo decreto libera realização de eventos drive-in em Londrina

Novo decreto libera realização de eventos drive-in em Londrina

Publicado em: 11 jun 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Como forma de abrir novas possibilidades ao setor de eventos em geral, incentivando toda sua cadeia produtiva no período de pandemia do coronavírus, o prefeito Marcelo Belinati (PP) assinou, nesta quarta-feira (10), o decreto nº 664, autorizando a realização de eventos no formato drive-in e também digitais (lives).

Com a nova medida, estão liberados eventos, shows, apresentações, sessões de cinema, projetos audiovisuais, atividades culturais e prestação de serviços em ambientes abertos ou fechados, para clientes e espectadores usufruírem a partir de seus veículos, com o devido conforto e segurança. Ficam normatizadas, ainda, as produções que ocorrem em estúdios ou cenários com transmissão pela internet, ao vivo ou gravados, sem a presença física de público. Londrina passa a ser uma das primeiras cidades do Brasil a formalizar, via decreto, a regulamentação deste tipo de atividade.

Poderão ser realizados eventos em locais como shoppings, estacionamentos, áreas públicas e outros, desde que haja o cumprimento de todas as medidas previstas pelo decreto. O pacote inclui regras gerais e específicas, incluindo afastamento de colaboradores do grupo de risco, trabalho remoto para atividades administrativas, máscaras e equipamentos de proteção para todos os envolvidos, higienização de ambientes, superfícies e fornecimento de álcool em gel nas entradas, distanciamento entre veículos e pessoas, entre outras.

Todos os estabelecimentos responsáveis pela realização destes eventos deverão cumprir, obrigatoriamente, as normas sanitárias, de saúde e segurança vigentes. As regras valerão tanto para organizadores, contratados e colaboradores, como para clientes e participantes em geral. O decreto é resultado de uma articulação integrada entre diversas instituições da cidade, envolvendo entidades como o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Londrina Convention Bureau, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) – Regional Norte do Paraná, e Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil).

Com N.com

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.