O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Notas de corte do Sisu serão divulgadas em quatro horários

MEC informou que medidas foram tomadas para resolver lentidão no acesso ao sistema

 

O Ministério da Educação (MEC) informou, em nota divulgada ontem (22) à noite, que foram adotadas todas as medidas para resolver a lentidão no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O MEC comunicou também que as notas de corte de cada curso serão divulgadas em quatro horários.

De acordo com o comunicado, está sendo testada nesta edição a divulgação da nota de corte para todos os cursos em quatro horários: 7h, 12h, 17h30 e 20h. Nas edições passadas, a nota era publicada à meia-noite do segundo dia de inscrição.

A divulgação em quatro horários se repetirá até a sexta-feira (25). A publicação da nota de corte à meia-noite será mantida até a quinta-feira (24), segundo a nota do MEC.

Inscrições

As inscrições para o Sisu 2019 começaram ontem (22) e podem ser feitas até sexta-feira, no portal do programa. Durante o dia, estudantes reclamaram nas redes sociais da dificuldade em acessar o sistema.

Segundo o MEC, a instabilidade foi causada por um grande “volume de acessos espontâneos na rede do MEC. O sistema, que nas edições anteriores, recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou picos de até 350 mil acessos simultâneos”.

Se o estudante estiver com dificuldade em acessar o portal, a recomendação é que atualize a página de inscrição antes de preencher os dados.

Com informações da Agência Brasil.

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Auxílio Emergencial 2021: Caixa paga 1ª parcela a nascidos em julho e beneficiários do Bolsa Família com NIS final 3

Entidades ligadas à educação aprovam suspensão do novo ensino médio

Ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula em R$ 100 milhões

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais