O Portal do Norte do Paraná
Brasil

No 9º dia de buscas, 121 mortes são confirmadas em Brumadinho

121 mortes foram confirmadas em Brumadinho, das quais 94 vítimas foram identificadas. Hoje (2) foi o 9º dia de buscas e o Corpo de Bombeiros acredita que as chances de encontrar sobreviventes são mínimas. 226 pessoas continuam desaparecidas e 395 foram localizadas desde que começaram as buscas. A equipe de buscas recebeu reforço de 60 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública.

O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, explicou que as buscas entram em uma nova fase. Isso porque a maioria dos corpos que estavam na superfície da lama já foi resgatada. “Agora, para que sejam localizados novos corpos, é necessário fazer um trabalho muito demorado de escavação. É necessário estabilizar o terreno e retirar esse corpo com muito cuidado para possibilitar a correta identificação pela Polícia Civil”, finalizou.

De acordo com o tenente, as equipes de buscas usam uma técnica chama de “cone de odor”. “A gente faz algumas perfurações em pontos estratégicos, de modo que o cheiro, que está sob a profundidade da lama, consegue chegar a superfície. E, nesse momento, os cães conseguem identificar se existem ou não corpos ali embaixo”, explicou.

Homenagem

Ontem (1º), por volta das 12h40, o Corpo de Bombeiros realizou uma cerimônia em homenagem às vítimas do rompimento da barragem. Helicópteros da corporação jogaram rosas no local do deslizamento.

Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar MG

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Enem 2019: gráfica responsável por imprimir provas decreta autofalência

Jovem recebe indenização de pais de ex namorado, após vazar fotos íntimas no whatsapp

Moraes revoga decisão de bloqueio do Telegram após aplicativo cumprir determinações

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais