O Portal do Norte do Paraná
Região

Mulher é presa suspeita de vender atestados médicos no camelódromo de Londrina

O caso da mulher de 60 anos presa na ultima quinta-feira (19) em Londrina, suspeita de vender atestados médicos falsos, levanta outra questão: o trabalhador que compra o documento também está cometendo um crime: é falsidade ideológica, que pode dar de um a cinco anos de cadeia. Segundo a polícia civil, as denúncias de empregadores são comuns.

Maria de Lourdes Guilete tinha uma loja no camelódromo e vendia outros produtos furtados, como de higiene pessoal e roupas. A investigação sobre os documentos fraudados começou em julho. O médico foi procurado pela polícia e não sabia do golpe. Um homem chegou a usar o atestado frio pra justificar a falta em uma audiência. É comum empresas denunciarem esse tipo de golpe. Pelo menos uma vez na semana tem um caso como esse por aqui. E na frente do delegado muitos funcionários confessam o crime. A maioria conta que comprou o documento falso do camelódromo de Londrina, os valores seriam entre R$50,00 e R$300,00.

O empregado que comete o crime pode ser preso por falsidade ideológica: a pena máxima é de 5 anos e, claro, ser demitido por justa causa.

(com informações de Tarobá News)

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Devido à baixa procura, entrega do Cartão Comida Boa é prorrogada em Londrina

Cobra News (User)

Uma pessoa morre e outra se fere pegando rabeira em caminhão

Cobra News (User)

Colisão traseira deixa casal de idosos gravemente feridos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais