O Portal do Norte do Paraná
Região

Devido à baixa procura, entrega do Cartão Comida Boa é prorrogada em Londrina

A entrega do Cartão Comida Boa, que terminaria nesta sexta-feira (15) em Londrina, foi prorrogada até a próxima semana. De acordo com Deise Tokano, chefe do Escritório Regional da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), mais da metade dos beneficiários ainda não retirou os vales. Dos mais de 42 mil cartões prontos para serem entregues, menos de 20 mil foram retirados.

Os vouchers do programa foram entregues nas escolas municipais e Centros Municipais de Educação (CMEI’s) mas, a partir de segunda-feira (18), a distribuição será nos dez Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Londrina, segundo Deise.

Cartão Comida Boa

A distribuição do Cartão Comida Boa iniciou em Londrina na última terça-feira (12), com divisão de entrega por mês de nascimento do beneficiário para não haver aglomeração de pessoas, todavia, menos da metade da população contemplada com o cartão, fez a retirada. A previsão era fazer a entrega até esta sexta-feira (15), mas ainda falta muita gente retirar seu cartão.

Os R$ 50 serão creditados por mais 2 meses – junho e julho – e o benefício pode ser prorrogado pelo Governo Estadual.

Somente em Londrina, serão mais de 6 milhões de reais destinados ao Programa. A regional da Sejuf de Londrina atende 19 municípios além de Londrina e a grande maioria apresenta este cenário.

A concessão de auxílio emergencial às pessoas em vulnerabilidade econômica em decorrência da pandemia do novo Coronavírus foi autorizada pelo governador Ratinho Junior. O auxilio é de R$ 50 por meio de um cartão para compra exclusivamente de produtos alimentícios em estabelecimentos comerciais credenciados (onde o beneficiário passará seu cartão e o mercado receberá do Governo a valor gasto).

O Programa Comida Boa está sendo viabilizado por meio das secretarias de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), agricultura (SEAB) e companhia de tecnologia e comunicação do PR (Celepar).

No município de Londrina são 42.938 cartões que estão sendo distribuídos. Os beneficiários são os cadastradas no CADÚnico, com renda familiar per capita menor que 1/2 salário mínimo ou renda total da família até 3 salários mínimos.

As pessoas poderão consultar se faz parte dos beneficiários por meio do telefone 0800 200 4150 ou pelo site www.comidaboa.pr.gov.br.

Deise Tokano, chefe do Escritório Regional da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho falou ao Portal Cobra News sobre as entregas. Ouça:

 

 

Foto: Gilson Abreu/ANPr

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Colégio da Polícia Militar em Londrina abre inscrições para provas classificatórias

Justiça adia julgamento de pai e avó acusados no envolvimento da morte de Eduarda Shigematsu

Programa Arboriza Rolândia promove plantio de árvores e flores na cidade

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais